Rui Cardoso
23:49
0
São cada vez mais as mulheres envolvidas com o futebol. Na Cidade do Porto, mais concretamente na Freguesia de Paranhos o centenário Sporting Clube da Cruz, fundado a 19 de Maio 1919 conta nos seus corpos directivos com a preciosa colaboração de quatro cruzistas muito dedicadas. Cristina Casas (Presidente da Assembleia Geral), Carla Gomes (Tesoureira) e Diana Marques ( Vice presidente do Conselho Fiscal).
Paula Correia, 46 anos, é, talvez a dirigente entre as mulheres mais conhecida no futebol da AF Porto. Nos últimos 26 anos tem dedicado parte da sua vida ao Cruz, sobe espírito de missão transmitido pelo pai, Fernando Correia, antigo jogador, treinador e dirigente do popular emblema da invicta.
Para além da presença assídua aos fins de semana no banco de algumas equipas da formação e no escalão sénior, Paula Correia é vice presidente cultural. Além da prática desportiva, o SC Cruz é também conhecido pela sua secção de teatro.
É com enorme prazer, que o FPO conta um pouco da história apaixonada de Paula Correia pelo seu Cruz.
Paula Correia
"Tenho o sonho de ver o clube com novas infraestruturas desportivas para que os nossos atletas e associados disponham de melhores condições. Foi por isso que todas as direcções lutaram e é por isso que ansiamos. As obras do futuro campo devem começar este ano, e o seu término está previsto para 2022."
"O mais importante é ver a alegria dos nossos miúdos a jogar futebol, mesmo que o pelado esteja cheio de lama, eles são a nossa motivação. A nossa missão é desportiva e social, porque o crescimento de cada atleta vincado na transmissão de bons princípios e valores é para nós muito importante".
"O futebol é um desporto de nervos. Com o passar do tempo fiquei mais calma, mas o principal disto tudo é defender o meu clube e os meus."
"Somos uma direcção equilibrada no numero de homens e mulheres, todos centrados naquilo a que nos propusemos quando assumimos os destinos do nosso Cruz."
"O meu pai é o grande responsável pela paixão que tenho pelo futebol e pelo Sporting Clube da Cruz. Nasci, cresci, vivi e continuarei a viver apaixonadamente o meu clube."
Rui Cardoso