FIGURA DO FUTEBOL DISTRITAL 2019 - PAULO CATARINO - Futebol Português Online

18 março 2020

FIGURA DO FUTEBOL DISTRITAL 2019 - PAULO CATARINO


Março de 2020 caminha para o seu final, mas no Futebol Português Online não nos esquecemos de 2019 e, de quanto o último ano foi especial para Paulo Catarino.
É natural de Setúbal, partiu das Terras do Sado em busca do sonho do futebol, que com todo o esforço e dedicação concretizou. Senhor de uma história de vida riquíssima, amado e respeitado pela família e por todos os colegas de equipa, adversários, treinadores, dirigentes, técnicos de equipamentos e demais envolvidos no mundo apaixonante que é o desporto rei.
Representou 28 clubes na frente de ataque, é o ponta de lança mais velho em actividade. 20 Outubro 2019, com a camisola do GDR Águas de Moura concretizou o objectivo pessoal dos 300 golos oficiais.
De norte a sul de Portugal e na Ilha da Madeira, desde a primeira liga aos campeonatos distritais Catarino nunca desanimou. É certo, que para atingir as três centenas de golos demorou quatro anos, devido a uma nova carreira, a de treinador, ao serviço da SC União Torreense, onde como jogador contribuiu para muitos momentos de festa.
Actualmente, é treinador adjunto do líder da 1ª Divisão AF Setúbal, o Oriental Dragon FC.

Paulo Catarino

"Apesar de não ter disponibilidade para treinar, ainda estou inscrito como jogador no Águas de Moura, onde fiz seis jogos e marquei cinco golos esta época."

"Quando o mister Edmundo Silva me convidou para ser seu adjunto no Oriental Dragon não pude jogar mais, mas espero no final da época festejar o título de campeão da 1ª Divisão AF Setúbal como treinador e, o da 2ª Divisão como jogador. Espero ter oportunidade de voltar a entrar em campo pelo Águas de Moura." 

"Sou apaixonado pelo futebol e a isso se deve o facto de ainda jogar com 47 anos. Trabalhei sempre como profissional em todos os contextos. Nunca tive vícios, sempre fui responsável e devido a este comportamento quando cheguei ao mais alto nível consegui gerir bem a minha carreira."

"O golo 300 é o mais importante da minha carreira. Prometi à minha mãe, a minha grande referência que ia conseguir chegar a essa marca. Graças a ela, que vibrou muito com os meus jogos e golos tive uma vida feliz e concretizei o meu sonho."

"A sensação do golo 300 é única, cumpri o meu objectivo com a minha família presente nesse dia, que tornou esse momento ainda mais especial."

"Sinto-me muito orgulhoso de tudo o que tenho feito no futebol. Tenho amigos em todos os clubes onde joguei e em geral. Este é o troféu mais valioso da minha vida desportiva e quero continuar com a mesma postura enquanto treinador."

"Seria maravilhosos encerrar a carreira de jogador em campo ao lado do meu filho."


Os Golos em números de Paulo Catarino

Quintajense FC - 30
GD Quimigal - 1
UF Comércio e Indústria - 18
USC Santiago do Cacém - 19
CD Montijo - 14
CD Nacional - 6
Imortal DC - 27
Vitória FC - 1
Leça FC - 1
SC Olhanense - 12
Atlético CP - 5
CD Olivais e Moscavide - 16
CD Pinhalnovense - 10
CD Mafra - 11
UD Santana - 1
Amarante FC - 13
GU Sport de Montemor - 6
SC União Torreense - 26
Atlético Malveira - 23
GD Alcochetense - 9
GD Fabril - 30 
Paio e Pires FC - 4
AD Quinta do Conde - 9
Palmelense FC - 2
Valenças SC - 2
CDR Águas de Moura - 6



Rui Cardoso

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.