setembro 2022 - Futebol Português Online

30 setembro 2022

AF PORTO - SALGUEIROS "B" E CRUZ JOGAM PARA A 2ª DIVISÃO ESTE DOMINGO EM CAMPANHÃ

09:00 0



Sport Comércio e Salgueiros e Sporting Clube da Cruz, clubes centenários da Freguesia de Paranhos, a maior em densidade populacional da Cidade do Porto jogam este domingo, 17 horas, no Complexo Desportivo de Campanhã, casa salgueirista a 2ª Jornada da Série 1 da 2ª Divisão Distrital da AF Porto. A equipa do Velho Salgueiral, neste caso a "B", estreou-se na competição com uma vitória, 0-3, no Soares dos Reis do Vila FC e, continua o processo evolutivo de jogadores jovens que em 2021/22 venceram o Campeonato Sub 23 organizado pela maior associação de Futebol do país. Em fase de reestruturação, devido às obras do novo recinto desportivo, o Cruz, derrotado em casa, 0-1, pelo Ventura FC entra em campo com a sua armada cruzista, naquela que para os directores das instituições desportivas é, muito mais do que uma partida de futebol. Fernando Rodrigues, vice-presidente para as modalidades do Salgueiros e Team Manager dos "B" salgueiristas, há 12 anos na estrutura do clube, lançou o repto: "É um encontro entre duas coletividades centenárias da freguesia de Paranhos, a maior da nossa cidade. É óbvio que queremos ganhar, mas não nos podemos esquecer que Salgueiros e Cruz para além da vertente desportiva têm um papel muito importante na comunidade paranhense." Do outro lado, Paula Correia, que na sua ligação ao Cruz dá continuidade ao legado familiar, onde é um exemplo a seguir no dirigismo desportivo portuense pela forma como se dedica ao clube no exercício das suas funções apela: "Seria óptimo ver a bancada bem composta em Campanhã por adeptos apaixonados dos dois clubes e não só. Há muito mais do que desportivo neste apronto, pois a intervenção de ambos os emblemas na cidade é de extrema importância para o associativismo e, ainda mais importante e relevante, a promoção social e de apoio á comunidade." 


Os Treinadores


Mário Ferreira - Treinador do Sport Comércio e Salgueiros "B"


"Estamos a dar continuidade ao que fizemos na última época.Crescer a competir enquanto conjunto e a nível individual. Estes jovens jogadores tem a perfeita noção do clube que representam e, entram em campo para lutar pelos três pontos em todos os jogos."


"A equipa "B" serve para servir a equipa "A". As pessoas que trabalham na estrutura do clube estão atentas."


"Desejo que seja um excelente jogo de futebol, com respeito dentro e fora do terreno de jogo e com muito público na bancada."


"Queremos vencer a Série 1 para disputar a subida de divisão."


Domingos Marques - Treinador do Sporting Clube da Cruz


"Espero que as pessoas compareçam em massa no Complexo Desportivo de Campanhã, não só pelo jogo, mas também pelo factor social."


"Defrontar um clube histórico como o Salgueiros é aliciante e, vem me à memória o dia que defrontei o Salgueiros enquanto jogador com muito público nas bancadas quando jogava no Atlético de Rio Tinto."


"Para os meus jogadores este jogo é uma motivação extra. Tenho à disposição um plantel composto por futebolistas muito jovens onde procuro incutir-lhes o que é o SC Cruz, clube que conheço muito bem e tive a honra de representar enquanto jogador."


"Neste momento andamos com a casa ás costas. Sou optimista e tenho a certeza que quando regressarmos a casa as coisas vão melhorar a todos os níveis." 



Rui Cardoso

Ler Mais

16 setembro 2022

CUF - PRESIDENTE FAUSTINO MESTRE FALOU AO FPO

08:33 0


 

O presidente do Grupo Desportivo Fabril do Barreiro, Faustino Mestre , 67 anos, falou esta semana com o FPO e, demonstrou a felicidade do regresso do clube do Lavradio à denominação CUF, que o levou durante muitos anos da sua história a grandes feitos no desporto português. "O meu clube é a CUF, desde de que me conheço nunca tive outro." Depois de mais um título distrital da 1ª Divisão da AF Setúbal em 2021/22, e estando à espera da autorização das entidades competentes para que o desígnio CUF, votado em maioria na assembleia geral de 10 de Setembro de 2022 volte a ser entoado pelos seus adeptos e intervenientes do mundo desportivo, a equipa sénior foi eliminada pelo Amora, Liga 3, na I eliminatória da Taça de Portugal tendo, este domingo, 18 de Setembro 2022 estreia marcada no Campeonato de Portugal no terreno do Lusitano de Évora. "Queremos ganhar o maior número de jogos e garantir a manutenção." Consciente das dificuldades para formar um plantel competitivo, a estratégia passa por procurar perto de casa jogadores que garantam qualidade e sucesso desportivo. "Não podemos entrar em loucuras. A nossa prospecção é feita no distrito de Setúbal à procura de jogadores que consideramos os melhores para reforçar o nosso grupo de trabalho, que nos tragam qualidade e nos ajudem a conseguir atingir os objectivos." Com dez modalidades activas e instalações que permitem concentrar diariamente todos os atletas, associados e encarregados de educação por todo o complexo é, importante incutir o espírito da CUF a todos aqueles que os visitam e chegam de novo ao clube para praticar desporto. "Sabemos que é uma tarefa cada vez mais difícil, mas procuramos que toda a nossa comunidade se envolva com as actividades do clube." Faustino Mestre termina o mandato em Maio de 2023 e, no final da nossa conversa rematou: "Até lá vou pensar se me volto a candidatar, agora o mais importante é continuar a fazer o melhor possível para que o clube continue a cumprir com as suas obrigações ." 



Rui Cardoso

Ler Mais

CAMPEONATO DE PORTUGAL SÉRIE B - SC SALGUEIROS VS GONDOMAR SC ANTECIPADO PARA SÁBADO

07:40 0


 

O único jogo antecipado da primeira jornada do Campeonato de Portugal 2022/23 é da Série B e, será disputado no Complexo Desportivo de Campanhã, na Cidade do Porto. SC Salgueiros e Gondomar SC entram em campo ás 13 horas de Sábado, 17 de Setembro de 2022. As duas equipas fizeram resultados distintos no primeiro encontro oficial da temporada, a contar para a ronda inicial da Taça de Portugal. Os salgueiristas foram eliminados em Valadares, e os gondomarenses ultrapassaram o Rebordosa.


Rui Cardoso 

Ler Mais

15 setembro 2022

LIGA 3 CF CANELAS 2010 - GUSTAVO MENDONÇA CONVOCADO PARA A SELECÇÃO NACIONAL SUB 20

22:30 0


 

Gonçalo Mendonça chegou esta temporada a Canelas e foi utilizado em todos os jogos oficiais, três na Liga 3, um na Taça de Portugal. Médio centro, 19 anos, é natural de Amares e por lá deu início à paixão pelo futebol. Ainda no distrito de Braga fez a ponte na Casa do Benfica da Póvoa do Lanhoso que o levou até ao Seixal, onde esteve até ao final da última época ao serviço do SL Benfica. Está convocado pelo seleccionador nacional Albino Maçães, para o estágio que se vai dividir entre Portugal e a Polónia de 19 a 28 de Setembro 2022.


Rui Cardoso 

Foto: Facebook oficial CF Canelas 2010

Ler Mais

FPF - CONVOCADOS PARA A JORNADA DUPLA DA LIGA NAS NAÇÕES

15:58 0


 

O Seleccionador nacional Fernando Santos anunciou ao final da manhã de hoje, na Cidade do Futebol, sede da Federação Portuguesa de Futebol em Oeiras, os convocados para a jornada dupla da Liga das Nações, competição que a lusa venceu na primeira edição, em casa, na Cidade do Porto em 2018/19.
Portugal desloca-se a Praga no próximo Sábado, 24 de Setembro 2022 para defrontar a Chéquia, em jogo da 5ª Jornada do Grupo 2 de apuramento, que termina três dias depois, na terça-feira, dia 27 de Setembro 2022 em Braga na recepção à Espanha. Portugal é segundo classificado com 7 pontos, menos um que os espanhóis e, para garantir a presença nas meias finais tem de vencer os dois encontros.


Declarações de Fernando Santos à comunicação Social


"Queremos vencer os dois jogos chegar para garantir a presença na fase final e voltar a vencer a Liga das Nações."


"Estão a aparecer jogadores que podiam estar nesta convocatória."


Convocados da selecção nacional A

Liga das Nações

Seleccionador Nacional 
Fernando Santos

Guarda-redes

Diogo Costa FC Porto (POR)
Rui Patrício AS Roma (ITA)
José Sá Wolverhampton (ENG)

Defesas

João Cancelo Man. City (POR)
Dalot  Man. Utd (ENG)
Danilo Pereira Psg (FRA)
Pepe  FC Porto (POR)
Rúben Dias Man. City (ENG)
Tiago Djaló Lille (FRA)
Nuno Mendes Psg (FRA)
Raphael Guerreiro Borussia Dortmund (ALE)

Médios

João Palhinha Fulham (ENG)
Rúben Neves Wolverhampton (ENG)
Bernardo Silva Man. City (ENG)
Bruno Fernandes Man. Utd (ENG)
João Mário SL Benfica (POR)
Matheus Nunes Wolverhampton (ENG)
Vitinha Psg (FRA)
William Carvalho Real Bétis (ESP)

Avançados

Cristiano Ronaldo Man. Utd (ENG)
Diogo Jota Liverpool (ENG)
Pedro Neto Wolverhampton (ENG)
João Félix Atlético de Madrid (ESP)
Rafa Silva SL Benfica (POR)
Rafael Leão AC Milan (ITA)
Ricardo Horta SC Braga (POR)    



Rui Cardoso
Ler Mais

ENTREVISTA FPO - FILIPE DIAS DIRETOR DE COMUNICAÇÃO DO FC INFESTA

12:09 0


 

Filipe Dias é director de comunicação do FC Infesta e, ao mesmo tempo é membro da direcção da instituição desportiva do concelho de Matosinhos conhecida por ter uma mística própria, alicerçada em valores e princípios de respeito e seriedade, onde todos que têm a honra de a representar ganham um carinho especial.

A exercer a função há 12 anos, une duas paixões, pelo futebol e pelo seu clube do coração. Infestista de corpo e alma, promove todos as atividades que o Infesta tem para oferecer. Para além do futebol, o azul e branco de S. Mamede Infesta é representado no andebol e voleibol, sem esquecer a bonita história da colectividade matosinhense fundada em 1934 (88 anos). Durante quatro décadas, o FC Infesta foi presidido por Manuel Ramos, figura máxima do emblema mamedense.

Na entrevista FPO, vamos conhecer um pouco da ligação do Filipe ao FC Infesta.

Bem-Vindo Filipe Dias.


Futebol Português Online – Como é que nasce a grande paixão pelo FC Infesta? Nasceu devido a alguma influência familiar?


Filipe Dias – Antes de mais, agradeço o convite para falar não só sobre mim, mas também sobre este grande clube que é o FC Infesta, dar-te os parabéns por este espaço na internet e que mantenhas este trabalho, pois aqui só se fala do que realmente interessa neste desporto que tanto nos une.

Foi por intermédio do meu pai que aos domingos à tarde, o acompanhava a ver os jogos no mítico Moreira Marques no início da década de 90. A primeira memória que tenho de ver o Infesta, foi num jogo contra o Esposende que vencemos de goleada, mais ou menos em 1993, mas tenho muitas recordações de grandes jogos que vivenciei naquele recinto que trás muita nostalgia a quem por lá passou nesses tempos. A paixão pelo clube, está umbilicalmente ligada à paixão pelo futebol, que é o meu desporto de eleição, apesar de nunca ter tido grande jeito :D . Como adoro a cidade de São Mamede de Infesta, que foi onde nasci e cresci, saber que existe um clube na cidade, foi meio caminho andado para ficar tudo ligado.

Claro que também ajudou o facto de o Infesta naquele tempo, praticar um futebol vistoso, elogiado por todos e que fez grandes épocas desportivas.


FPO – Para além de toda esta envolvência com a comunicação do clube, representou o FC Infesta enquanto atleta?


FD – Sim, apesar de ser um apaixonado por futebol, pratiquei andebol durante 2 ou 3 temporadas, muito por força dos meus colegas de escola que jogavam praticamente todos no Infesta e alguns na Académica S. Mamede, mas confesso que também não tinha grande jeito :D


FPO – Que momentos viveu no clube, principalmente no mítico Estádio Moreira Marques que mais o marcaram e emocionaram? 


FD – Muitos momentos… vivi grandes jogos com o Leixões, o nosso grande rival dos anos na 2ª Divisão B, mas não era só com o Leixões a rivalidade. Nesses tempos, os jogos com as equipas do Maia e do Varzim, também eram vividos de forma intensa. No Moreira Marques, lembro-me das goleadas ao Lourosa (7-1), ao Freamunde (6-0) entre outras e lembro-me de um jogo com o Leixões em 1996, ainda no início do campeonato. O Infesta estava nos lugares de descida, ainda não tinha vencido um jogo, e o Leixões, andava a lutar para subir. Eles chegaram cheios de moral e nós vencemos por 4-3, num jogo emocionante. Nessa temporada, acabamos o campeonato em 4º e o Leixões acabou por não subir à 2ª Liga.


FPO – Tem saudades dos tempos áureos do FC Infesta na II Divisão Nacional? Qual é a recordação mais especial que guarda de tantas temporadas numa divisão tão competitiva?


FD – Sim, são os jogos obviamente, mas também toda a envolvência em si. Naqueles tempos, e estamos a falar nos anos 90, embora essa vivência se aplique também aos anos anteriores, não havia muita oferta de lazer, além do futebol, aos domingos à tarde. A romaria ao estádio era bonita de ser ver, com tanta gente de São Mamede e não só.

Relativamente à competição, as memorias são muitas, num clube que chegou a deter o recorde de presenças consecutivas (20 temporadas) pois o Infesta foi um dos “fundadores”.


FPO – Pela história e pelos valores que norteiam o clube, o FC Infesta é uma paixão que passa de país para filhos?


FD – Já foi mais. Já no tempo em que o meu pai me passou a “paixão” pelo Infesta, eram poucos os que a “agarravam” e eu vi isso mesmo com muitos amigos meus, que iam de vez em quando ver os jogos… Falta muita cultura associativista à terra que os viu nascer, em “jovens” da minha idade. São poucos os que ajudam e que têm vontade em ajudar. Não só no Infesta, mas em outras instituições que vivem da “carolice”. Nos jovens de hoje em dia, ainda é pior, pois há muitos meios de distração e os tempos livres, são ocupados em shoppings, jogos gaming, tablets, telemóveis… etc.


FPO – Há a preocupação de transmitir a mística do FC Infesta a quem chega de novo?         


FD – Tentamos transmitir mantendo muita gente há muitos anos ligada ao clube. Também o facto de termos reativado o Moreira Marques, ajuda nesse sentido, principalmente nos escalões mais jovens. Temos muitos pais que viveram de perto toda a euforia do Infesta nas décadas de 80 e 90 e verem os seus filhos vestirem as cores do clube, naquele mítico palco, é um motivo de orgulho para eles.


FPO – A dinamização nas redes sociais é cada vez mais importante e, a nível dos clubes que disputam competições distritais a que é feita no FC Infesta é uma referência, pela grande promoção de toda a dinâmica do clube. Define estratégias comunicacionais para esse efeito ou o único e principal objectivo é informar?         


FD – Bem, para mim é uma honra saber que o Infesta nesse sentido, é uma referência…

Queremos que acima de tudo, os envolvidos no clube se sintam valorizados, que sintam que o clube não se esquece deles, sejam dirigentes, funcionários, treinadores, massagistas, atletas… o importante para o Infesta é que essas pessoas se sintam bem connosco, pois só assim o clube é referenciado como um clube único. Para isso, procuro publicar todos os aniversários das mais de meia centena de pessoas que estão por cá. É um trabalho difícil, por vezes com falhas pois nem sempre tenho acesso ao aniversário de toda a gente, mas com a colaboração de todos os diretores, nas mais variadas modalidades, tudo se consegue.

Em termos informativos, tento sempre dar o máximo de informação possível, pois sabemos que as redes sociais são, hoje em dia, o meio mais fácil e rápido de comunicar. Penso que nesse sentido, os infestistas estão contentes, se bem que tenho idealizado outros projectos, como as transmissões em direto dos jogos, principalmente futebol sénior e andebol sénior, mas por falta de tempo e de pessoal, não tem sido possível. Há outras vertentes que também tenho idealizadas, umas já aplicadas como as revistas mensais onde tivemos o número 1 neste mês de Setembro, o podcast no nosso canal no YouTube, que estou a prever iniciar novamente em Outubro e também, espero até ao final do ano, “abrir” a nova loja online no nosso site oficial. Claro que tudo isto, ser gerido por uma só pessoa, rouba imenso tempo livre, mas com gosto e paixão, tudo se consegue.


FPO – Fale-nos de Manuel Ramos, presidente que durante 40 anos dedicou a vida ao FC Infesta e, que no meio futebolístico era respeitado e admirado pelos intervenientes?


FD – Privei com o Sr. Manuel Ramos, nos seus dois últimos anos de mandato como Presidente (2011 a 2013). O Sr. Ramos, era um homem bom, justo e honesto. Era uma pessoa de um trato bastante afável, simpático e apaixonado por aquilo que fazia no Infesta. Apesar de não ser a sua terra natal, São Mamede de Infesta deve-lhe muito pois fez imensas coisas pelos jovens da terra. Lembro-me de numa conversa privada com ele, referir que uma das coisas que o movia, eram os “seus meninos”, que sentia como se fossem seus netos. Ele adorava ver os jogos dos mais pequenos.

Mas antes de falar no Sr. Ramos, deixa-me mencionar outro homem a quem o Infesta também deve muito e que também infelizmente já partiu, o Sr. José Gaspar Lino. Foi ainda com ele a presidir a Comissão Administrativa, que o local onde hoje está o Estádio Moreira Marques, outrora arrendado, passou a pertencer ao Infesta. Hoje, o Infesta tem património à custa do Sr. Gaspar Lino e dos seus colegas de direção na altura. Depois, o Sr. Ramos deu um maior incremento com a melhoria considerável das instalações, a construção da sede, do Pavilhão, a cedência do espaço na Quinta da Arroteia que desde a década de 90, serve as camadas mais jovens do clube, para além do natural investimento na equipa sénior de futebol, ao longo dos anos que esteve como presidente. Pouco antes de deixar a presidência do Infesta, fez um contrato com o clube, deixando o mesmo usufruir do espaço onde em 2011, transformou por completo, em conjunto com a Camara Municipal de Matosinhos, a Arroteia, hoje em dia justamente damos o nome a Parque de Jogos – Manuel Ramos. E muita coisa havia a dizer sobre ele… que Deus o tenha em eterno descanso.


Recordar FC Infesta

 

Defina

 

Augusto MataEra um visionário. Ficará para sempre lembrado como o homem que inventou a tática do fora-de-jogo, o que criou grandes problemas aos seus adversários. A ele, o Infesta também lhe deve muito, não só pela longevidade como treinador, como por ter catapultado o nome do clube para grandes palcos e patamares do futebol nacional.


Taça de PortugalÉ uma prova que tenho saudades de ver o Infesta participar. Salvo erro, a última participação foi em 2011 contra o Chaves. Para além dos jogos com o FC Porto e Benfica, defrontamos várias vezes o Boavista, o Vitória de Setúbal, Nacional da Madeira, Académica Coimbra, entre outros…


FC Infesta vs SL BenficaFoi talvez o momento alto do clube, ao defrontar o clube mais popular de Portugal. Penso que se o Benfica de 2001, defronta-se o Infesta de meados dos anos 90, o Benfica teria grandes dificuldades em passar…


Sérgio NoraTem uma história curiosa. O Mata descobriu-o a jogar futebol na praia e convidou-o para o Infesta e por lá ficou durante muitos anos. Foi dos grandes jogadores que vi envergar a camisola do Infesta e foi pena não ter singrado no futebol profissional. Regressou agora como treinador, é um discípulo de Augusto Mata e tem feito um trabalho extraordinário com os poucos recursos que o clube tem.


TavaresPouco vi do Tavares no Infesta, foi já em final de carreira quando passou pela segunda vez no clube, mas fica sempre lembrado como o primeiro jogador internacional português que envergou a nossa camisola.


RomeuLembro-me do Romeu como um avançado portentoso e que pensei que iria ter sorte quando foi para o Porto. Infelizmente não teve sucesso nos dragões mas foi importante noutros clubes, principalmente em Guimarães, para além de ter sido o segundo jogador internacional por Portugal que jogou no Infesta.


CarlitosO grande capitão, não há adjetivos para o que o Carlitos fazia em campo e fora dele. Teve mais de 20 anos ligado ao Infesta, o único clube que conheceu na carreira.


PascoalEra o meu ídolo quando era miúdo. Um avançado argentino que no meu mundo de criança, tinha lugar na alvi-celeste :D


FormosoNão menosprezando todos os atletas que vi jogar no Infesta, mas o Formoso foi para mim, o melhor. Que pé esquerdo fantástico e tinha um remate potente e colocado. Infelizmente como treinador, não teve o mesmo sucesso.


Paulinho TeixeiraUma referência, e confesso que me custou muito quando ele saiu do Infesta. Gostava de o ver acabar aqui a carreira.


VitinhaEra o capitão do Infesta quando cheguei como dirigente ao clube. Uma pessoa espetacular que transmitia a mística do clube aos mais novos.


JorginhoPara além da excecional vertente humana, como profissional nada se lhe pode apontar. Fez muitas omoletes sem ovos e a ele devemos a manutenção, numa das épocas mais difíceis do clube (2014/15) e a subida de divisão duas épocas depois.


André RibeiroO André foi, o “meu” primeiro capitão enquanto dirigente do clube. Sempre pensei que ele seria um “Vitinha” ou “Carlitos”, mas infelizmente esse trajeto terminou na época passada. No entanto, enalteço o seu espírito infestista pois foi e sei que continua a ser, uma referência no clube para muitos das gerações mais jovens.


Desejo pessoal para o futuro do FC Infesta - Que se mantenha como um clube respeitador, cumpridor e honrado e que finalmente, dentro de 3 ou 4 anos, possamos estar a inaugurar o novo Complexo Desportivo.

    

    

Rui Cardoso

Ler Mais

14 setembro 2022

AF SETÚBAL - ASSOCIADOS DO FABRIL VOTARAM A FAVOR DO REGRESSO À DESIGNAÇÃO CUF

16:53 0




No último sábado, 10 de Setembro 2022, os associados do Grupo Desportivo Fabril do Barreiro votaram a favor do regresso do clube do Lavradio à designação CUF, que durante 20 anos pontificou no Campeonato Nacional da 1ª Divisão do futebol português e, em 1974 conquistou a Taça Intertoto. Em cima da mesa estava a denominação atual e duas propostas para a sua alteração, Clube União de Futebol e Clube União Fabril, vencendo a segunda com maioria absoluta.
O regresso ao desígnio "CUF", como foi popularmente conhecida nos tempos áureos é, segundo o seu presidente, Faustino Mestre, a reposição da verdade histórica de uma instituição desportiva ecléctica que para além do futebol foi campeã nacional em 10 modalidades, com destaque para o ciclismo com a vitória do ciclista Joaquim Fernandes na Volta a Portugal de 1939 e, o título de campeão nacional em hóquei em patins na temporada 1964/65.



Rui Cardoso 

Ler Mais

AF PORTO ELITE - HUGO FREITAS CUMPRE SEGUNDO JOGO A TITULAR PELO SC RIO TINTO

15:55 0


 

O SC Rio Tinto venceu as duas primeiras jornadas na Série 1 da Divisão de Elite da AF Porto, em casa, na jornada inaugural frente ao Arcozelo, 2-0, e na visita ao terreno do Varzim "B" por 0-3. Chegado esta temporada aos riotintenses, o médio centro Hugo Freitas, 22 anos, participou nos dois encontros, dando continuidade ao excelente início no S. Pedro da Cova na última época, que terminou com 34 jogos, três golos e uma assistência com a camisola dos mineiros.


Rui Cardoso

Ler Mais

13 setembro 2022

LIGA 2 - BRUNO CHINA SUCEDE A SÉRGIO MACHADO NO TROFENSE

18:25 0


Bruno China foi apresentado esta tarde na Trofa como novo treinador do CD Trofense, Liga 2, sucedendo no cargo a Sérgio Machado. O técnico de 40 anos, que enquanto jogador foi um dos grandes símbolos do Leixões SC, tendo representado em Portugal Rio Ave FC, Académica de Coimbra e CF "Os Belenenses e, no futebol internacional os espanhóis do Maiorca, tem vindo a afirmar-se nas funções de treinador e dando boas respostas nos desafios que lhe são lançados. Iniciou a carreira nos leixonenses, onde orientou também o escalão Sub 23, tendo assumido o comando do SC Espinho em 2020/21 no Campeonato de Portugal e, em 2021/22 o FC Felgueiras 1932 na Liga 3, levando os felgueirenses ao segundo escalão do futebol nacional. Os trofenses ocupam o 16º lugar e, este domingo, 18 de Setembro 2022 visitam a Choupana para defrontar o Nacional da Madeira.


Rui Cardoso

Foto: Facebook oficial CD Trofense

Ler Mais

TAÇA DE PORTUGAL - SORTEIO DA II ELIMINATÓRIA

17:13 0



A segunda eliminatória da Taça de Portugal 2022/23 foi sorteada esta tarde na Cidade do Futebol, sede da Federação Portuguesa de Futebol em Oeiras.
As 16 equipas participantes na Liga 2 já entram nesta fase da competição e, jogam na condição de visitantes. 42 clubes transitam da primeira eliminatória juntamente com os 34 isentos na ronda inicial.
Conhecida como a festa do futebol português, a prova rainha regressa no fim de semana de 1 e 2 de Outubro 2022 repleta de sonhos para as instituições desportivas, jogadores, treinadores, adeptos e respectivas regiões.



Taça de Portugal 2022/23

II Eliminatória


Juventude Lajenese (AF Angra do Heroísmo) vs Moreirense FC (Liga 2)

União Santarém (CP) vs CD Mafra (Liga 2)

Varzim SC (Liga 3) vs CD Feirense (Liga 2)

FC Oliveira do Hospital (Liga 3) vs Estrela da Amadora (Liga 2)

Gondomar SC (CP) vs FC Penafiel (Liga 2)

Vasco da Gama "Vidigueira" (AF Beja) vs Leixões SC (Liga 2)

Académica (Liga 3) vs CD Tondela (Liga 2)

Juventude SC (CP) vs UD Vilafranquense (Liga 2)

GD "O Coruchense" (CP) vs CD Trofense (Liga 2)

CF "Os Belenenses (Liga 3) vs SCU Torreense (Liga 2)

União da Serra (AF Leiria) vs UD Oliveirense (Liga 2)

Caldas SC (Liga 3) vs SC Covilhã (Liga 2)

GD Fabril do Barreiro (CP) vs Académico de Viseu (Liga 2)

SC Angrense (CP) vs CD Nacional (Liga 2)

GD Joane (AF Braga) vs B Sad (Liga 2)

SC Benfica e Castelo Branco (CP) vs SC Farense (Liga 2)

GD Bragança (CP) vs Olímpico do Montijo (AF Setúbal)

CF Vasco da Gama (AF Ponta Delgada) vs Imortal DC (CP)

GD Vila Caíz (AF Porto) vs Amora FC (Liga 3)

Oriental Dragon (CP) vs CF Canelas 2010 (Liga 3)

SC Olhanense (CP) vs GD Monte Trigo (AF Évora)

AD Sanjoanense (Liga 3) vs CF Os Marialvas (AF Coimbra) 

SC S. João de Ver (Liga 3) vs CF Esperança de Lagos (CP)

US Sintrense (CP) vs Real SC (Liga 3)

Vilaverdense (Liga 3) vs Atlético Clube de Portugal (CP)

Sport Arronches e Benfica (CP) vs SC Vianense (CP)

SC Paivense (AF Aveiro) vs FC Tirsense (CP)

CA Pêro Pinheiro (CP) vs FC Ferreiras (CP)

UD Leiria (Liga 3) vs CDC Montalegre (Liga 3)

Valadares Gaia FC (CP) vs CD Olivais e Moscavide (AF Lisboa)

AR S. Martinho (CP) vs Guarda Desportiva (CP)

Vitória FC (Liga 3) vs GD Vilar de Perdizes (CP)

Merelinense FC (CP) vs CD Rabo de Peixe (CP) 

Moura AC (AF Beja) vs Dumiense (CP)

Silves FC (AF Algarve) vs SC Courense (AF Viana do Castelo)

GD Resende (CP) vs FC Felgueiras 1932 (Liga 3)

Clube Oriental de Lisboa (AF Lisboa) vs USC Paredes (Liga 3)

RD Águeda (AF Aveiro) vs Pevidém SC (CP)

SC Pombal (AF Leiria) vs GR Vigor e Mocidade (AF Coimbra)

AD Machico (CP) vs FC Alverca (Liga 3)

GD Fontinhas (CP) vs SC Praiense (CP)

AD Fafe (Liga 3) vs Anadia FC (Liga 3)

ACD Recreativa de Lamelas (AF Viseu) vs AD Camacha (CP)

CD 1º Maio (AF Madeira) vs FC Serpa (CP) 

Sertanense FC (CP) vs AD Castro Daire (CP)


 


Rui Cardoso

Ler Mais

CAMPEONATO DE PORTUGAL AC VILA MEÃ - ADUL SEIDI E DJOUSSÉ SÃO REFORÇOS

15:00 0


Adul Seidi ex Benfica e Castelo Branco e Djoussé ex S. João de Ver, Liga 3, são reforços do AC Vila Meã para a nova época do Campeonato de Portugal, juntamente com o defesa Gonçalo Almeida ex Boavista. Promovidos dos Sub 19 do clube da Vila de Santa Cruz do Tâmega foram o avançado Tiago Riberio, o médio Pedro Cunha e o defesa Cris. Este domingo, 18 de Setembro 2022 pelas 15 horas, o Vila Meã visita o Pedras Salgadas na jornada inaugural da Série A.


Rui Cardoso
 

Ler Mais

CAMPEONATO DE PORTUGAL FC ALPENDORADA - QUATRO REFORÇOS

14:40 0


 

Este fim de semana regressa o Campeonato de Portugal e, depois da Taça de Portugal, onde os "Pedreiros" foram eliminados este fim de semana, na primeira eliminatória pelo Paredes, Liga 3, no seu reduto por 0-1. A estreia no CP é ás 15 horas de Domingo, 18 de Setembro na recepção Guarda Desportiva e, o treinador Paulo Mendes conta com os reforços Pinho, guarda-redes ex Leça, Ministro, médio centro ex Espinho, Gabriel, avançado ex Camacha e Chiquinho, avançado ex Sub 23 do Portimonense.


Rui Cardoso

Ler Mais

CAMPEONATO DE PORTUGAL - TIDJANE BALDÉ VAI CUMPRIR A SÉTIMA ÉPOCA NO IMORTAL

14:24 0


 

O Imortal Desportivo Clube, conhecido no meio desportivo por Imortal de Albufeira, que nos anos 90 disputou a Liga 2 do futebol português renovou, com o avançado Tidjane Baldé de 25 anos, que assim vai cumprir a sétima temporada consecutiva no escalão sénior ao serviço do emblema da AF Algarve. Formado no Imortal, em 2013/14 partiu do Algarve para uma experiência nos Sub 19 dos italianos do Inter de Milão, que o emprestaram em 2014/15 aos galeses do Cardiff City.


Rui Cardoso 

Ler Mais

CAMPEONATO DE PORTUGAL - EDSON PIRES CONTINUA EM OLHÃO

14:01 0


 


Edson Pires integrou o plantel dos Leões de Olhão na última época, depois te ter vestido a camisola do Loures em 2020/21. Médio Ofensivo, renovou a ligação com o SC Olhanense por mais uma temporada e, no primeiro jogo oficial de 2022/23 apontou um golo e fez uma assistência, na vitória dos algarvios,2-5, no jogo da primeira eliminatória da Taça de Portugal na casa dos alentejanos do Atlético de Reguengos, em Reguengos de Monsaraz.


Rui Cardoso

Ler Mais

AF VISEU - MANÉ EX SALGUEIROS REFORÇA VILDEMOINHOS

13:47 0


 

O médio centro Mané, 21 anos, campeão distrital Sub 23 pelo SC Salgueiros em 2021/22 reforçou os Trambelos esta temporada e, vai disputar o Campeonato da Divisão de Honra da AF Viseu. Formado no Ponte de Frielas e no Olivais e Moscavide, conquistou no futebol da AF Lisboa duas Taças.


Rui Cardoso

Ler Mais

08 setembro 2022

CAMPEONATO DE PORTUGAL - PATCHÚ MONTEIRO É REFORÇO DO AMARANTE

19:32 0



Renato Coimbra, treinador do Amarante FC conta no seu plantel para 2022/23 com a irreverência do extremo de 22 anos Patchú Monteiro, que se destacou no GD Peniche em 2021/22. Realizou a sua formação com as camisolas de CF "Os Belenenses", CD Nacional e CD Tondela. Disputou a Liga Revelação pelo GD Estoril-Praia e, no Campeonato de Portugal cumpriu a primeira temporada como sénior com a camisola do Olímpico do Montijo. 


Rui Cardoso

Ler Mais

LIGA I - JOÃO HENRIQUES SUCEDE A SEABRA NO MARÍTIMO

18:57 0



Nas cinco primeiras jornadas da primeira liga o CS Marítimo não pontuou, o que levou a direcção insular a mudar o líder técnico. Para o lugar de Vasco Seabra entra João Henriques, que na época passada dirigiu o Moreirense durante 15 jogos. É o quinto emblema do escalão principal do futebol português que vai orientar. Para além dos Cónegos, treinou FC Paços de Ferreira, Vitória SC e CD Santa Clara. Natural de Tomar, o técnico vencedor de alguns títulos distritais na AF Santarém estreia-se no banco dos verde rubros este domingo na recepção ao Gil Vicente.


Rui Cardoso

Ler Mais

LIGA 2 - JORGE COSTA COMANDA O ACADÉMICO DE VISEU

18:33 0


 

Jorge Costa é o novo treinador do Académico de Viseu, Liga 2, e, estreia-se no banco visiense este domingo na Amadora na visita à Reboleira. Figura do futebol nacional enquanto jogador é, um dos grandes símbolos da história do FC Porto e da selecção nacional. Enquanto treinador venceu dois títulos de campeão, da Liga 2 ao serviço do SC Olhanense em 2008/09 e, nos romenos do Cluj em 2011/12. Terminou 2021/22 nos tunisinos do CS Sfaxien, depois da saída do SC Farense.


Rui Cardoso

Foto: Académico de Viseu Futebol Clube

Ler Mais