maio 2023 - Futebol Português Online

15 maio 2023

CAMPEONATO DE PORTUGAL FASE DE SUBIDA - SC SALGUEIROS 2-2 LUSITÂNIA FC LOUROSA

22:48 0


Emoção termina em empate

Quatro golos e casa de primeira 

Campeonato de Portugal Subida Liga 3.
Campanhã voltou a ser palco de uma excelente casa, em novo reencontro entre vencedores da Série B. Salgueiros e Lourosa proporcionaram um bom espectáculo de futebol, com indecisão no marcador até ao fim. Donos da bola nos primeiros dez minutos, os lusitanistas marcaram por Nandinho, que assistido de forma primorosa por Diogo Rosado inaugurou o marcador, que podia ter sido ampliado logo de seguida por David Silva, com Fábio Matos a responder á altura. Mendonça deu o primeiro aviso a Galli e, na resposta, novamente por David Silva, Fábio Matos voltou a brilhar. Em duelo de Diogos, Valente rematou por cima, enquanto Rosado ficou perto da festa na marcação direta de um pontapé de canto. Ansiosos pelo golo, os salgueiristas festejaram com Cícero, que á boca da baliza deu o toque final.
Dos balneários regressou um Lourosa com vontade de dominar e, ficou perto de novo tento por Edgar Abreu e Ivanildo. Mais certeiro esteve Peks, o melhor jogador em campo, que de forma imperial desviou de cabeça para o fundo das redes de Galli. No tempo de compensação, e de bola parada, Ivanildo igualou o encontro, e mantém o Lourosa na liderança da Série 1. 


Melhor em Campo

Peks - Jogador do SC Salgueiros

É o esteio da defensiva salgueirista. Esteve imperial em todas as suas acções e, coroou uma excelente exibição com um belo golpe de cabeça.



Ficha de Jogo


SC Salgueiros Fábio Matos; Konaté, Araújo, Peks, Folha; Horácio (PV, 79), Miguel Ângelo, Diogo Valente (Emmanuel, 79); Turé (Tiago Antunes, 67), Cícero (Afonso Couto, 87), Mendonça (Pio Júnior, 87). Treinador Pedro Barroso 

Lusitânia FC Lourosa Galli; Rodríguez, Dmytro, Vini, Nandinho; Edgar Abreu, Didi, Diogo Rosado (Ivanildo, 59); Kalunga, David Silva, Mika Borges (Joel, 17)( Couto, 82). Treinador Jorge Pinto 

Complexo Desportivo de Campanhã (Campanhã - Porto)
Árbitro Renato Gonçalves (Guarda)
Ao intervalo 1-1
Golos Nandinho (7), Cícero (38), Peks (72), Ivanildo (90+2)
Cartões Amarelos Edgar Abreu (27), Turé (36), Dmytro (56), Miguel Ângelo (70), Nandinho (77), Horácio (80), Vini (90), Tiago Antunes (90+1)





Rui Cardoso 
Ler Mais

08 maio 2023

AF PORTO - FC FOZ É O VENCEDOR 2022/23 DA TAÇA DISTRITAL

01:11 0





Marce foi Herói nas grande penalidades com duas defesas

Rúben Gonçalo confirmou a conquista da primeira Taça Distrital AF Porto


A Associação de Futebol do Porto escolheu o Estádio das Laranjeiras, da Cidade da Paredes, para a realização da final da Taça distrital 2022/23. GDC Vila Caíz (Série 2) e FC Foz (Série 1), da Divisão de Elite lutaram pelo troféu, numa tarde de muito calor e casa cheia, de fazer inveja a muitas partidas dos campeonatos profissionais do futebol nacional. Vencedores da edição 2021/22, os Guerreiros do Vila entraram em campo com a intenção de revalidar o título. Zidane e Frank foram os elementos mais agitadores, obrigando a defensiva portuense a estar atenta a todas as movimentações. Coletivamente mais objectivos, os portuenses conseguiram incomodar Alex, obrigando-o a aplicar-se para negar o golo a Luís Cunha. Isolado pela direita, João Pinto acertou no poste perto do intervalo. Mais subido no terreno na segunda parte, o Vila Caíz conseguiu encostar o Foz á sua defensiva, obrigando os Fozeiros a procurar novas soluções para chegar á frente. Dani teve na cabeça a melhor oportunidade do jogo, mas a direcção do remate levou a bola a embater na trave da baliza de Vila Caíz. Com o nulo como registo final no tempo regulamentar e, depois de um prolongamento a zeros, as grandes penalidades decidiram o vencedor. Mais certeiros, os homens de Pedro Fonseca venceram, 2-4, e conquistaram o terceiro título distrital da história do FC Foz, instituição portuense de 89 anos. Marce defendeu com brilhantismo os pontapés de penalti apontados por Ronaldo e Frazão e, Rúben Gonçalo carimbou a conquista da primeira taça distrital dos portuenses e, a participação na Taça de Portugal em 2023/24.


Ficha de Jogo

AF Porto

Taça AF Porto 2022/23

Final

Domingo, 7 de Maio 2023

Estádio Municipal das Laranjeiras - Cidade de Paredes

Árbitro Miguel Ribeiro

GDC Vila Caíz 0-0 FC Foz

(2-4 desempate GP)


Grandes Penalidades


GDC Vila Caíz


Léo - Marcou

Dani - Marcou

Ronaldo - Falhou

Frazão - Falhou


FC Foz


Rui da Costa - Marcou

Ricardo Diogo - Marcou

Tiago Dias - Marcou

Nuno Leal - Falhou

Rúben Gonçalo - Marcou


Imprensa


José Oliveira - Treinador do GDC Vila Caíz


"Parabéns ao FC Foz pela vitória e obrigado ás gentes de Vila Caíz pelo apoio. Agradecer á estrutura do clube pelo que nos proporciona e á minha equipa técnica pela dedicação ao trabalho. Fomos melhores na segunda parte. O Foz venceu numa situação onde foi mais forte em três eliminatórias."

"Estou muito orgulhoso dos meus jogadores."

"Parabéns á AF Porto e ao Porto Canal pela organização deste evento."


Pedro Fonseca - Treinador do FC Foz


"Merecemos este título pelo desenvolvimento e crescimento do clube nos últimos anos."


Luís Cunha - Jogador do FC Foz


"Lutamos muito para fazer história no FC Foz. Sou um jogador da formação do clube e este título é ainda mais especial. Somos uma família."



Homem do Jogo

Luís Cunha - Jogador do FC Foz


Futebolista formado no Foz e a cumprir a terceira temporada como sénior não acusou a pressão do jogo e, apareceu em todos os seus momentos. Jogou, fez jogar e ficou perto de marcar, num lance negado com eficácia, eficiência e atenção por Alex. É um médio a ter em conta, no competitivo campeonato de Elite da AF Porto.



Rui Cardoso

Ler Mais

01 maio 2023

CAMPEONATO DE PORTUGAL SUBIDA SÉRIE 1 - SC SALGUEIROS 2-0 SC VIANENSE

14:28 0


 

Campanhã. Belíssima casa, para a jornada inaugural do apuramento de subida á liga 3. O Vianense entrou melhor, mas Fábio Matos com uma excelente mancha negou o golo a Diogo Pereira. No entanto, as equipas preocuparam-se mais em não permitir espaços uma á outra, mas numa bola metida nas costas da defensiva visitante Mendonça apareceu isolado e atirou por cima da baliza azul. Tiago Antunes e Cícero deram o aviso para a festa salgueirista, que chegou por Diogo Valente. Inteligente, o extremo percebeu a intenção de Jordão, deixou-o para trás e com um toque por cobertura ultrapassou Cioletti. Á procura do empate, os vianenses conseguiram arrancar uma grande penalidade, que Fábio Matos defendeu para desalento de Ruca. Com os adeptos em êxtase a celebrar a parada do seu guardião,  Tiago Antunes, Cícero e Peks construíram o tento que fixou o resultado, com o central a fuzilar Cioletti. Antes do apito final e, quando a equipa de Rogério Brito tinha muita gente dentro da grande área da casa, Fábio Matos voltou a brilhar com mais uma excelente intervenção, a travar a tentativa de Cláudio Ribeiro. Vitória justa do Salgueiros, numa partida que valeu pela segunda parte.


Homem do Jogo


Fábio Matos - Guarda - redes do SC Salgueiros 


Realizou três defesas de grande qualidade em momentos importantes do jogo, com especial destaque para o pontapé de penalti cobrado por Ruca.


Ficha de Jogo


SC Salgueiros Fábio Matos; Mica (PV, 46), Peks, Araújo, Folha; Horácio (Jochua, 66), Miguel Ângelo, Tiago Antunes (Emmanuel, 82); Mendonça (Konaté, 82), Cícero (Pio Júnior, 89), Diogo Valente. Treinador Pedro Barroso
Vianense SC Cioletti; Sandro, Bouças, Brito, Jordão, Gabi; Miguel Abreu, Vilas Boas (Prazeres, 86), Bruno Silva (Elderton, 78); Cláudio Ribeiro (Pimenta, 86), Diogo Pereira (Ruca, 64). Treinador Rogério Brito
Local Complexo Desportivo de Campanhã (Campanhã - Porto)
Árbitro Luís Máximo (AF Castelo Branco)
Ao intervalo 0-0
Golos Diogo Valente (68), Peks (78)
Amarelos Mendonça (45)


Rui Cardoso
Ler Mais