A Liga Portugal está na reta final e, no Estádio Cidade de Barcelos, Gil Vicente FC e SC Farense jogaram pela tranquilidade. Na parte final da tabela classificativa, Galos e Leões de Faro procuram os últimos pontos para garantir a manutenção na divisão principal do futebol em Portugal. Com a tarefa mais facilitada, a equipa dirigida por César Paixoto está mais próxima do objetivo, enquanto o 11 de Tozé Marreco tem de vencer os encontros que lhe faltam disputar, e aguardar pelo desfecho das partidas dos seus adversários diretos, que lutam pela permanência.
Jogo
Os gilistas conseguiram impor o seu futebol organizado e, encostar os algarvios à área durante alguns momentos, mas as tentativas de remate não foram enquadradas com a baliza de Kaique. Tomané atirou perto da redes de Andrew, naquele que foi, o tiro mais perigoso dos farenses. Próximo do minuto 45 Félix cruzou da esquerda, e Ribeiro quase marcou autogolo, valendo a atenção de Kaique a evitar que o marcador se alterasse a favor dos visitados. Ao intervalo, o empate era demonstrativo da prestação das duas formações durante a primeira etapa. Dos balneários subiu um Farense com vontade de fazer melhor, e viu Andrew negar o golo a Poloni, com direito de resposta para Zé Carlos pela direita, a ver Marques chegar atrasado ao seu cruzamento, e Bamba na cara de Kaique a acertar no guardião brasileiro que defende as redes do emblema da capital de distrito algarvia, novamente perto do golo por Rui Costa e Bermejo, homens lançados por Tozé Marreco para os lugares de Poloni e Yusupha. No período de compensação (90+1) e, na sequência de um pontapé de canto Bamba, à segunda depois de atirar à figura de Kaique, fez a recarga para o único golo do encontro, que garante uma vitória importante aos barcelenses e os deixa mais próximo da manutenção entre os grandes. Quanto ao SC Farense, fica com a tarefa mais complicada para se manter entre os 18 clubes da Liga Portugal.
Ficha de Jogo
Sábado 26 de Abril de 2025
Estádio Cidade de Barcelos - Barcelos
Liga Portugal 2024 - 25
31ª Jornada
Árbitro Gustavo Correia - AF Porto
Assistente 1 Inácio Pereira
Assistente 2 Fábio Silva
4º Árbitro Flávio Lima AF Lisboa
Gil Vicente FC 1-0 SC Farense
Intervalo
0-0
Golos
Bamba (90+1)
Disciplina
Cartões Amarelos
Neto (14), Zé Carlos Ferreira (81)
Constituição das Equipas
Gil Vicente FC
42 Andrew
2 Zé Carlos
4 Marvin
(Santi, 80)
39 Buatu
57 Da Cruz
(Mutombo, 72)
8 Bamba
5 Cáseres
(João Teixeira, 80)
10 Fujimoto
71 Félix
9 Aguirre
(Pablo, 59)
33 Marques
(Touré, 72)
Suplentes
99 Braian
7 Touré
18 João Teixeira
19 Santi
28 Diogo
45 Mutombo
77 Mboula
88 Kazu
90 Pablo
Treinador
César Peixoto
SC Farense
1 Kaique
28 Pastor
(Raúl Silva, 90+5)
5 Ribeiro
29 Falcão
31 Poloni
(Bermejo, 70)
6 Neto
8 Zé Carlos Ferreira
(Justo, 87)
2 Paulo Vítor
20 Rony
(Marco Matias, 87)
9 Tomané
10 Yusupha
(Rui Costa, 70)
Suplentes
22 Miguel
11 Bermejo
19 Rui Costa
34 Raúl Silva
44 Áfrico
70 Rivaldo
77 Marco Matias
80 Justo
Treinador
Tozé Marreco
Homem do Jogo
Bamba - Jogador do Gil Vicente FC
O médio do Gil Vicente foi, o único que conseguiu que colocar a bola no fundo da baliza. À terceira tentativa e, nos descontos garantiu a vitória da sua equipa que os deixa próximo da permanência no primeiro escalão.
Imprensa
César Peixoto - Treinador do Gil Vicente FC
"Entramos bem no jogo. Quisemos muito ganhar e fizemo-lo com toda a justiça."
Tozé Marreco - Treinador do SC Farense
"O Gil Vicente foi melhor na primeira parte e o Farense na segunda. Tivemos más tomadas de decisão, fruto do lugar que ocupamos. Sem nada o fazer prever sofremos o golo".
"Não fomos inferiores ao Gil Vicente ao nível daquilo que foi o jogo."
Rui Cardoso

Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.