FUTEBOL NACIONAL - MÁRIO REIS É HOMENAGEADO PELO MUNÍCIPIO DO PORTO ESTA QUARTA-FEIRA - Futebol Português Online

08 julho 2025

FUTEBOL NACIONAL - MÁRIO REIS É HOMENAGEADO PELO MUNÍCIPIO DO PORTO ESTA QUARTA-FEIRA


 

O munícipio do Porto homenageia esta quarta-feira, 9 de Julho de 2025, pelas 18 horas na Casa do Roseiral, no Palácio de Cristal o treinador Mário Reis. Aos 78 anos, o técnico portuense, nascido e criado na Freguesia de Paranhos vai ser agraciado com a medalha de mérito desportivo, que lhe será entregue pelo presidente da autarquia portuense, Dr. Rui Moreira.


Mário Reis

jogador


Mário Reis foi, um médio organizador de jogo que aparecia com facilidade em zonas de finalização e, que o tornaram o melhor marcador das equipas que representou. Formado com Alma, no SC Salgueiros, o clube do coração, que representou durante 14 temporadas, três na formação e 11 no escalão sénior Ligação interrompida no início de carreira para ser emprestado ao Clube Desportivo de Desportivo de Portugal. Próximo do final dos anos 70 rumou a Vila do Conde, onde vestiu durante cinco épocas a camisola do Rio Ave FC.


Mário Reis

Treinador


Rio Ave FC, CD Aves, Lusitânia FC Lourosa, Gil Vicente FC, FC Felgueiras (extinto), SC Salgueiros, Vitória FC, Boavista FC, UD Leiria, FC Maia (extinto), FC Marco (extinto) e CD Santa Clara.

Mário Reis treinou 12 clubes, tendo regressado a alguns ao longo da carreira. Em 1979/80 teve a sua primeira experiência na orientação técnica, acumulando as funções de jogador/treinador no Rio Ave FC, vencendo três dos nove jogos em que orientou os vilacondenses no campeonato nacional da 1ª Divisão. Durante três anos e meio comandou o SC Salgueiros, marcando pelo bom futebol praticado, como se tornou apanágio das suas equipas. O primeiro título que conquistou foi, em 1985/86, na segunda divisão nacional, levando o Rio Ave FC a um triunfo inédito sem derrotas. 34 jogos, 30 vitórias e quatro empates. Mais tarde, nos anos 90 o Boavista FC sobe o seu comando juntou mais dois títulos ao seu palmarés, a Taça de Portugal 1997/98 e a Supertaça Cândido de Oliveira. Terminou a ligação futebolística a nivel profissional nos Açores em 2005/06, no CD Santa Clara, na Ilha de Ponta Delgada. Um percurso feliz, que eternizou Mário Reis na história do futebol português. 



Rui Cardoso    



Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.