REPORTAGEM FPO - DIEGO OLIVEIRA MARCA TRÊS NA ESTREIA BRIGANTINA - Futebol Português Online

26 outubro 2018

REPORTAGEM FPO - DIEGO OLIVEIRA MARCA TRÊS NA ESTREIA BRIGANTINA



É menino do Rio e está em Portugal para jogar futebol. Futebol, a grande paixão do povo brasileiro. Diego Oliveira tem 26 anos e, luta na pátria irmã com paixão, amor e muita fé pelo seu futuro e da sua família. Gosta das terras lusas e compara o povo brasileiro ao português ao nível dos afectos. Terminada uma breve passagem por Vila Nova de Gaia, onde vestiu a camisola do SC Canidelo na Série 1 da Divisão Elite Pro Nacional, ingressou há uma semana no Clube Atlético Macedo de Cavaleiros da Divisão de Honra da AF Bragança e, a estreia foi com hattrick  frente ao GD Sendim, na vitória do Macedo por 6-0.
A ambição de Diego é grande, mas para já passa por melhorar o histórico de golos obtidos na sua primeira temporada disputada na Lusitânia. Em 2015/16, quando ingressou no futebol português marcou 18 golos em 20 jogos no CCD Couvelha da 2ª Divisão AF Aveiro.
Reportagem FPO. Futebol, golos e samba com Diego Oliveira.

Diego Oliveira - Jogador do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros

"Tive sempre o objectivo de regressar a Portugal, mas por motivos familiares não foi possível. Mantive sempre contacto com as pessoas que conheci quando joguei em Aveiro, felizmente os amigos que deixei cá nunca se esqueceram de mim."

"Quero fazer a minha vida em Portugal, é um país seguro e espero em breve ter junto de mim a minha família e educar cá a minha filha. Os portugueses são simpáticos e afáveis como os brasileiros."

"Desportivamente jogar em Portugal é uma grande aprendizagem. Os jogos são competitivos e não dá para ter a bola no pé muito tempo pois temos de ser rápidos a reagir."

"Adaptei-me com muita facilidade ao futebol português. Nos campeonatos distritais há bons valores. É importante que os agentes envolvidos com o futebol estejam atentos."

"Estou há uma semana em Macedo de Cavaleiros e estou a gostar muito. Temos um bom grupo de trabalho, unido e focado em realizar uma boa temporada. Acredito que vamos terminar a temporada nos primeiros lugares da classificação"

"Fui muito bem recebido por todos. Os dirigentes do clube preocupam-se connosco e trabalham muito para que nada nos falte."

"Sou tratado por todos como se fosse da sua família."

"Sonhar é legítimo e a ambição é natural em quem joga futebol. Quero superar a minha marca de 2015/16, que foram 18 golos em 20 jogos pelo CCD Couvelha da AF Aveiro."

"Quero ser o melhor marcador do campeonato." 



Rui Cardoso