FUTEBOL PAIXÃO COM FRANCISCO MOREIRA - Futebol Português Online

17 maio 2019

FUTEBOL PAIXÃO COM FRANCISCO MOREIRA


O participante no primeiro Futebol Paixão do Futebol Português Online chama-se Francisco Moreira, tem 19 anos e é natural de Santo Tirso. Apaixonado pelo FC Tirsense, legado deixado pelo seu bisavô José Moreira, antigo dirigente do clube e, pelo avô Avelino Moreira ex atleta. Com 7 anos, o irmão Dinis acompanho-o ao Abel Alves de Figueiredo, onde Francisco é a voz da paixão jesuíta e, o narrador oficial dos jogos de elite para a Rádio Voz de Santo Tirso, a convite do jornalista Alfredo Gomes.
Com tantas tarefas, este jovem apaixonado pelo símbolo desportivo da sua terra é ainda um dos impulsionadores da claque Juve Negra.
Bem vindo Francisco, muito obrigado por partilhares a tua paixão connosco.


Francisco Moreira

"Apaixonei-me pelo FC Tirsense quando fui atleta do clube. Vim para cá incentivado por familiares e, também porque um amigo de escola, apaixonado pelo clube da sua terra me deixou a pensar no seguinte: Se não formos nós a defender o que é nosso por direito quem é que o vai fazer?

"Sinto-me na obrigação de incutir o espírito tirsense a todos os jesuítas, é o clube da nossa terra, das nossas origens. O meu irmão acompanha-me e vibra com toda a envolvência gerada à volta da equipa e, como prenda de natal ofereci-lhe o cartão de sócio, coisa que o deixou muito feliz."

"É um orgulho para mim ver o meu irmão vibrar pelo mesmo clube que eu."

"Há dois anos eu e um grupo de amigos decidimos refundar a famosa claque do FC Tirsense Juve Negra de 1994. Fui líder da claque com muito orgulho e, ainda hoje os ajudo em tudo o que precisarem."

"O meu presidente, Fernando Matos convidou-me para ser a voz do estádio, situação que aceitei prontamente. A convite do Alfredo Gomes comecei a narrar os jogos do FC Tirsense para a Rádio Voz de Santo Tirso, ajudo o nosso director de comunicação João Filipe Coelho e, colaborei nas obras dos novos balneários do Estádio Abel Alves de Figueiredo. Estou sempre disponível para servir o meu clube, ajudo-o com paixão sem querer nada em troca."

"As nossas gentes são a nossa força. Ver a nossa casa bem composta é um sentimento de dever cumprido. Temos casas com mais de sete mil adeptos, assistências de primeira liga."

"É incrível ver o nosso estádio assim, o numero de sócios aumentou quase 50%, os jovens mobilizam-se em torno do clube e, a força de todos impulsiona a equipa no relvado."

"Todos juntos defendemos a nossa grandiosa e valorosa história, com grande amor e paixão porque somos orgulhosamente jesuítas."



Rui Cardoso