REPORTAGEM FPO COM FRANCISCO TOBIAS - TREINADOR DO CD CERVEIRA - Futebol Português Online

10 agosto 2019

REPORTAGEM FPO COM FRANCISCO TOBIAS - TREINADOR DO CD CERVEIRA


O representante do distrito de Viana do Castelo no Campeonato de Portugal 2019/20 é, o Clube Desportivo de Cerveira. Quis o destino, que o obreiro técnico do regresso dos canarinhos de Cerveira ao terceiro escalão fosse Francisco Tobias, treinador que orientou os cerveirenses no então denominado Campeonato Nacional de Seniores em 2014/15.
Poveiro de 34 anos, apaixonado por futebol, foi atleta e treinador nos escalões de formação do histórico Varzim SC. Jogo a jogo, a equipa conquistou as gentes da Vila, importantes para o sucesso do clube em 2018/19, que terminou com a conquista do Campeonato, Taça e Supertaça distrital, deixando para trás históricos da região, SC Vianense, Atlético dos Arcos, Valenciano e Ponte da Barca.
Este domingo, o CD Cerveira apresenta-se à sua massa adepta frente ao Esposende e, na véspera da festa do futebol na região norte do Alto Minho, o FPO teve a honra de com o mister FT.

Francisco Tobias - Treinador do Clube Desportivo de Cerveira

"Na última época conseguimos formar uma equipa competitiva com o objectivo de andar nos lugares cimeiros da tabela classificativa, as coisas correram bem e conquistamos todos os títulos no nosso distrito. Mérito de todos os envolvidos, direcção, grupo de trabalho e adeptos."

"Ao longo da época tivemos algumas contrariedades.  O meu foco principal foi sempre o grupo, unido durante todo o ano."

"Queremos passar uma imagem positiva da nossa equipa e, jogo a jogo afirmar a nossa mensagem."

"Conseguimos melhorar o plantel, a assimilar muito bem as nossas ideias. É importante para nós continuar a conquistar a nossa Vila e as gentes do nosso distrito. Queremos honrar Viana do Castelo e contamos com o apoio de todos os vianenses."

"O Campeonato de Portugal é uma oportunidade repleta de desafios para jogadores e treinadores. Em Cerveira estamos todos preparados e motivados para a nova época."



Rui Cardoso