outubro 2020 - Futebol Português Online

25 outubro 2020

CAMPEONATO DE PORTUGAL SC SALGUEIROS - MATHEUS E TONY CORREIA

22:46 0



O SC Salgueiros apresentou Matheus, médio defensivo luso brasileiro de 19 anos que terminou a formação na época passada nos Sub 19 do SL Benfica e, ainda no escalão cumpriu um jogo no Campeonato de Portugal com a camisola do Caldas SC em 2018/19.
Tony Correia, 31 anos, pode jogar como defesa central e médio defensivo, e estreou-se este Domingo com a camisola salgueirista, actuando alguns minutos na vitória sobre o Câmara de Lobos por 2-0. Em 2019/20 jogou nos cipriotas do Onisilos e, em Portugal representou Vieira SC, União de Leiria, Vilaverdense FC, SC Mirandela, União da Madeira e SC Praiense.


Rui Cardoso

 

Ler Mais

CAMPEONATO DE PORTUGAL - VITÓRIA FC REGRESSA À COMPETIÇÃO COM TRIUNFO FORA DE CASA E EMPATE DENTRO DE PORTAS

22:08 0

 
 
No domingo passado, o Vitória FC regressou à competição em Moncarapacho, na primeira deslocação dos sadinos no Campeonato de Portugal. A terceira divisão do futebol português chegou hoje à 4ª jornada e, depois de  adiarem os primeiros jogos e na I eliminatória da Taça de Portugal ficaram isentos, os homens do Sado bateram o Moncarapachense no seu reduto. Rodrigo Mathiola, médio ofensivo brasileiro de 23 anos apontou um grande golo, o tento do triunfo e da alegria final partilhada com os adeptos vitorianos que marcaram presença no Algarve. Este sábado no Bonfim, e novamente frente a um adversário algarvio, os vitorianos empataram,1-1, na recepção ao Esperança de Lagos. Golo de Bruno Ventura, sem esperança para o guardião de Lagos.  Feriado nacional de 1 de Novembro em Olhão. Partida para relembrar outras temporadas no palco principal do futebol português, entre Leões Olhanenses e os centenários vitorianos do Sado. Já na prova rainha, o Vitória recebe o Académico de Viseu esta quarta feira, 28 de Outubro 2020 pelas 18 horas a contar para a II eliminatória.

Declarações sadinas no final do jogo Lusitano Ginásio Clube Moncarapachense 0-1 Vitória FC

Nuno Pinto

"Estamos todos de parabéns. Temos uma equipa nova com muitos jogadores jovens. Estes meninos bateram-se como homens contra homens, num jogo que sabíamos que ia ser difícil." 

"Quando mais precisei do clube o clube não me abandonou e, no momento que o clube mais precisa de mim não sou eu que o vou abandonar."

"Tudo farei para ajudar o Vitória a regressar ao futebol profissional." 

Zequinha

"A união do grupo foi fundamental para este triunfo. Dedicamos esta vitória a aos nossos adeptos."

"Toda a gente sabe o quanto amo o vitória. Aceitei ficar nesta divisão para levar o Vitória à primeira liga."


Vitória Futebol Clube 2020/21

A temporada sadina começou mais tarde devido a indefinições. O Vitória FC foi despromovido da I Liga para o Campeonato de Portugal devido a incumprimentos, e os seus dirigentes tentaram até à última garantir a participação no principal escalão do futebol português. As soluções desportivas foram encontradas internamente. Do último plantel mantêm-se no clube Nuno Pinto, Zequinha, Semedo, Mano e Mendy, futebolistas experientes com uma forte ligação ao Vitória, que têm como missão ajudar os jovens que fazem parte do actual grupo de trabalhado liderado pelo também homem da casa Alexandre Santana. Aos 42 anos e depois de passar por vários escalões, tem em mãos o grande desafio de ajudar o maior emblema desportivo setubalense a reerguer-se. É o timoneiro de um grupo composto por muitos futebolistas jovens formados em casa e, alguns reforços que chegaram para acrescentar experiência e qualidade.


Vitória Futebol Clube

Plantel 2020/21 

Guarda-redes 

João Valido
Petterson Santos
Josué Duverger

Defesas

Pedro José
José Galante
André Sousa
Nuno Pinto
Marcos Raposo
François - ex US Goreé (Senegal)
Mano 
João Serrão
Bruno Almeida

Médios

Gonçalo Batista
Tomás Lima
Rodrigo Mathiola
João Marouca
José Semedo
João Marques
Bruno Ventura
Rodrigo Jorge
André Pedrosa
Diogo Martins

Avançados

Hugo Neves
Bruno Luz - ex Partizan Bardejov (Eslováquia)
Mendy
Gonçalo Santos
Zequinha
Yoann Gonçalves
Kamo-Kamo
Tiago Nascimento
Kegaogelo Sekgota - ex Bidvest Wits (África do Sul)

 Treinador - Alexandre Santana



Rui Cardoso
Ler Mais

CAMPEONATO DE PORTUGAL SÉRIE C - ZÉ DOMINGOS VOLTOU A ANIMAR A TURMA

16:53 0



Manhã de futebol em Campanhã, com o Câmara de Lobos a visitar a zona oriental da Cidade do Porto para defrontar o Salgueiros. Dominadora, a Turma de Paranhos permitiu poucas possibilidades de golo aos madeirenses e, na primeira parte resolveram o jogo com Zé Domingos a explodir pela direita e a servir Rúben Alves no centro da grande área, que aproveitou o falhanço de um companheiro para abrir a contenda quando estavam decorridos 7 ´. Mais tarde, uma falta de Érico Brito na sua área defensiva permitiu a Zé Domingo fixar aos 19 ´o resultado final.
Bruno Pinto brilhou aos 67 ´com uma grande defesa a remate de Sanchez e, Kevyn aos 79 ´perdeu a oportunidade de ampliar para os portuenses.

Figura do Jogo

Zé Domingos - Jogador do SC Salgueiros

Importante nos momentos do jogo que garantiram o triunfo da sua equipa, deixou a sua marca na partida com um lance individual que deu a possibilidade a Rúben Neves de voltar a marcar no campeonato, e converteu com sucesso uma grande penalidade.


Ficha de Jogo

Domingo 25 Outubro 2020

Complexo Desportivo de Campanhã - Campanhã, Porto

Campeonato de Portugal 2020/21

Série C

4ª Jornada

Equipa de Arbitragem

Árbitro Ricardo Martins AF Braga
Assistente 1 Arnaldo Lima
Assistente 2 Anthony Oliveira

SC Salgueiros 2-0 Centro Social e Desportivo de Câmara de Lobos

Golos

Rúben Alves 7 ´
Zé Domingos 19 ´

Disciplina

SC Salgueiros

Cartões Amarelos

Moreira 74 ´
Tony Correia 80 ´ 

Centro Social e Desportivo de Câmara de Lobos

Cartões Amarelos

Érico Brito 19 ´
Carlos Pinto 61 ´

Constituição das Equipas

SC Salgueiros 

24 Bruno Pinto
21 Miguel Pereira
37 Paulo Monteiro
3 Laércio
5 Moreira (C)
80 Yannick Semedo
71 Tarcísio
11 Pipo
75 Zé Domingos
99 Grinood
10 Rúben Alves

Suplentes

20 Nuno Castro
7 Miguel Baptista - entrou aos 30 ´a substituir Rúben Alves
8 Braga - entrou aos 64 ´a substituir Pipo
19 Tony Correia - entrou aos 77 ´a substituir Tarcísio
30 Iben - entrou aos 77 ´a substituir Zé Domingos
77 Kevyn - entrou aos 64 ´a substituir Grinood 
97 Francisco Afonso

Treinador

Jorge Pinto

Centro Social e Desportivo de Câmara de Lobos

24 Marco
13 Iroha
4 Lino Graça (C)
19 Roberto
21 Hugo Gouveia
6 Carlos Ponte
20 Ricardo Fernandes
10 Dino
7 Érico Brito
11 Sanchez 
18 Clemer

Suplentes

1 Afonso
8 Pestana - entrou aos 69 ´a substituir Clemer
14 Leon - entrou aos 88 ´a substituir Lino
16 Lucas - entrou aos 41 ´a substituir Érico Brito
22 Wan Cho - entrou aos 69 ´a substituir Ricardo Fernandes

Treinador 

Rui Oliveira


Rui Cardoso
Ler Mais

18 outubro 2020

AF PORTO ELITE SC CANIDELO - ESTREIA VITORIOSA DE MANUEL PINHEIRO COM GOLO DE VÍTOR RUBIM

23:37 0


O SC Canidelo venceu, 0-1, no terreno da AD Grijó. Na estreia do treinador Manuel Pinheiro, que no decorrer da semana sucedeu a Óscar Nogueira, Vítor Rubim foi o autor do golo que garantiu os primeiros três pontos para os verdes e brancos em 2020/21. 
Campeão da Divisão de Elite 2013/14 pelo CD Sobrado e, vencedor da Taça AF Porto em 2014/15 pelo CF Oliveira do Douro, Manuel Pinheiro faz-se acompanhar no segundo clube gaiense da carreira pelo treinador adjunto Eduardo Loureiro e o treinador de guarda redes Vicente Sousa.


Rui Cardoso

 

Ler Mais

CAMPEONATO DE PORTUGAL - FC PENAFIEL EMPRESTOU KALICA AO AC MARINHENSE

23:15 0

O FC Penafiel da II Liga, cedeu por empréstimo ao AC Marinhense da Série E do Campeonato de Portugal o médio ofensivo Kalica. Aos 20 anos, o futebolista natural de Paredes cumpriu este domingo o segundo encontro oficial pela equipa da Marinha Grande. Pelos durienses alinhou em seis partidas oficiais nas duas últimas épocas e, dividiu a sua formação futebolística entre a USC Paredes, o FC Paços de Ferreira e o emblema penafidelense.


Rui Cardoso


 

Ler Mais

CAMPEONATO DE PORTUGAL - HÉLTON REGRESSOU À BALIZA DA UD LEIRIA 15 ANOS DEPOIS E ESTREOU-SE COM EMPATE FRENTE AO OLEIROS

22:49 0



O regresso de Hélton à União Desportiva de Leiria teve no segredo dos deuses as funções que o guarda redes campeão pelo FC Porto e, que em Portugal iniciou o seu percurso há 15 anos na Cidade do Rio Lis ia desempenhar. Terminada uma carreira de sucesso, coroada com 22 títulos nacionais e internacionais de clubes e na selecção do Brasil, o homem do futebol apaixonado por música continuou ligado à modalidade, como futebolista amador nos veteranos do SC Canidelo da AF Porto, onde dirigiu também a equipa Sub 19. A primeira experiência como treinador aconteceu no Campeonato de Portugal, em Freamunde, durante algumas jornadas de 2017/18. Conhecido pelo sorriso fácil e postura tranquila, o homem nascido em São Gonçalo, Rio de Janeiro, está de volta à baliza quatro anos e meio depois da final da Taça de Portugal perdida para o SC Braga de Paulo Fonseca em 2015/16. Este sábado, os leirienses receberam o Oleiros a contar para a 3ª Jornada da Série E do CP, empataram a uma bola, e Elisson Santos apontou o golo do clube filiado na AF Castelo Branco. Para o Leiria marcou Renato Alexandre.


Rui Cardoso 



 

Ler Mais

CAMPEONATO DE PORTUGAL - GONDOMAR VENCE AMARANTE POR 3-0 COM NIANG EM DESTAQUE

22:03 0



S. Gonçalo visitou S. Miguel na manhã deste domingo. Os alvinegros de Amarante criarem muitas oportunidades de golo, mas não conseguiram evitar o desfecho final de 3-0 a favor da equipa gondomarense. Nas redes da baliza do conjunto de Américo Soares Kudireti evitou todas as tentativas de Mané, Digas, Piquet e companhia, que do outro lado, tiveram um adversário competitivo, com jogadores cooperantes que na sua dianteira viram o ponta de lança Niang contribuir com dois golos, aos 32 ´ e aos 50 ´ na conversão de uma grande penalidade. Com menos um elemento em campo, o Amarante andou durante algum tempo próximo da área da casa e, num ataque rápido sobre a direita Bosingwa assistiu Sala, que no centro da área fixou o resultado final. O Gondomar somou o sétimo ponto na Série C do Campeonato de Portugal, e partilha a liderança com Leça FC e CD Trofense.


Destaque do Jogo


Niang - Jogador do Gondomar SC

Muito combativo na frente do ataque do Gondomar, serviu os seus colegas e aproveitou a defesa incompleta de Pinho para de forma acrobática abrir o marcador. De grande penalidade voltou a deixar a sua marca na partida.


Ficha de Jogo


Domingo 18 Outubro 2020


Estádio S. Miguel - Gondomar


Campeonato de Portugal 2020/21


Série C


3ª Jornada


Árbitro Sérgio Soares AF Porto


Assistente 1 Jorge Aguiar


Assistente 2 Sérgio Costa


Gondomar SC 3-0 Amarante FC


Golos


Niang 32 ´e 50 ´(GP)

Hulk 90 ´


Displina


Gondomar SC


Cartões Amarelos


João Abreu 60 ´


Amarante FC


Cartões Amarelos


Pedro Pacheco 24 ´


Pique 72 ´


Clayton Jr. 83 ´ 


Cartão Vermelho


Ricky 50 ´


Constituição das Equipas


Gondomar SC


25 Kudireti

23 Bosingwa

4 Álvaro

22 Zé Pedro (C)

24 Xico

9 João Abreu

8 Tiago Gomes

15 Fábio Borges

7 Ângelo

19 Niang

11 Kawsar


Suplentes


1 Ricardo Neves

6 Pacheco - entrou aos 84 ´a substituir Fábio Borges

16 Sala - entrou aos 69 ´a substituir Tiago Gomes

17 Hulk - entrou aos 69 ´a substituir Kawsar

21 Zakari

28 Sheriff - entrou aos 84 ´a substituir Ângelo

30 Cláudio - entrou aos 84 ´a substituir Cláudio


Treinador

Américo Soares


Amarante FC


76 Pinho

13 Ricky

76 Sampaio

6 Pedro Pacheco

96 Luís Ká

21 Babo

8 Piquet (C)

70 Digas

10 Andrezinho

77 Miguel

18 Mané


Suplentes


1 Nico

44 Rui Cunha

20 Armando

66 Alex Machado - entrou aos 65 ´a substituir Babo

23 Alex Silva - entrou aos 67 ´ a substituir Luís Ká

28 Clayton Jr. - entrou aos 77 ´a substituir Miguel

7 Mirandinha - entrou aos 77 ´a substituir Andrezinho


Treinador 

Pedro Reis


Rui Cardoso

Ler Mais

12 outubro 2020

REPORTAGEM FPO - GRUPO DESPORTIVO ALFARIM

00:16 0




O Grupo Desportivo de Alfarim é, uma instituição desportiva que nasceu depois do 25 de Abril de 1974 e, é uma das grandes bandeiras da Freguesia do Castelo, Concelho de Sesimbra, o mais bem preservado da área metropolitana de Lisboa, distrito de Setúbal.
Fundado a 5 de Junho de 1976 é uma colectividade ecléctica com cerca de 600 associados e, que utiliza o desporto como veículo de inclusão social. Para além do futebol, onde a equipa sénior disputa há 18 épocas consecutivas a 1ª Divisão da AF Setúbal e, algumas das equipas da formação já foram campeãs distritais, o GDA é representado na 1ª Divisão nacional do campeonato de futebol de praia, ginástica, patinagem artística, Karaté e, numa área dedicada às actividades desportivas de lazer na Capoeira e no Yôga. Toda esta dinâmica acontece em infraestruturas próprias, no caso, o pavilhão gimnodesportivo e, para a pratica do futebol o clube dispõe de um campo de futebol 11 e outro de 7 em relva sintética, fruto de muito trabalho directivo realizado ao longo dos anos.
José Fernando Dias tomou posse em 1998, e leva 23 anos de presidência com os pés bem assentes no chão. Comedido na ambição, valoriza todos aqueles que colaboram no clube, e dá importância extrema ao futebol de formação. Cerca de de 140 jovens futebolistas fazem parte da Escola Geração Alfarim, que viu Tiago Dias ingressar no Vitória FC e posteriormente no SL Benfica. Da geração de ouro do futebol português, o GD Alfarim contou com João Oliveira Pinto, campeão do mundo Sub 20 em Lisboa 91, que realizou as duas últimas temporadas da carreira futebolística nos alfarinheiros. Em tempo de incertezas no que ao arranque da época 2020/21 diz respeito, falamos com José Fernando Dias, a quem agradecemos a disponibilidade para falar connosco, e aproveitamos a ocasião para desejar ao Grupo Desportivo Alfarim muitos anos de vida, de sucessos sociais e desportivos.


José Fernando Dias - Presidente do Grupo Desportivo Alfarim

"Sou apaixonado pelo clube da minha terra onde desempenhei várias funções. Estou na presidência há 23 anos e a dedicação é a mesma do primeiro dia."

"Tenho muito orgulho no nosso clube, não devemos nada a ninguém e só podemos oferecer aos nossos atletas aquilo que está dentro das nossas possibilidades."

"Sinto uma satisfação enorme em perceber que os nossos atletas gostam de representar o GD Alfarim."

"Infelizmente a última época foi interromperia devido à pandemia. Honramos todos os compromissos."

"Temos as nossas infraestruturas desportivas inseridas numa zona verde lindíssima. Trabalhamos muito para conseguir construir este complexo, que é pertença do nosso clube."

"Damos extrema importância ao futebol de formação. A escola Geração Alfarim é mais do que um projecto desportivo, onde a preocupação é formar bons indivíduos para o futuro através do desporto."

"Somos o único clube do Concelho de Sesimbra certificado como entidade formadora pela Federação Portuguesa de Futebol que nos atribuiu três estrelas e, com bandeira de ética desportiva atribuída pelo PNED - Plano Nacional de Ética no Desporto."

"Temos colaboradores dedicados e muito responsáveis."

"O futebol tem de ser gerido com sensatez. Não damos passos maiores do que a perna." 

"Fomos abordados por várias entidades particulares que nos apresentaram projectos desportivos. Quando apresentamos a nossa proposta perderam o interesse na negociação. Sabemos o que queremos para o Grupo Desportivo Alfarim, onde respeitamos o trabalho de todos que aqui passaram para ele ser e ter o que tem hoje."

"Queremos continuar a melhorar as nossas instalações, e desportivamente colocar alguns escalões nos campeonatos nacionais." 

"Confesso que um dia gostava de ver a nossa equipa sénior nos nacionais, mas para isso é preciso criar condições e sustentabilidade para que tudo corra bem."



Rui Cardoso  

Ler Mais

11 outubro 2020

AF PORTO - JOÃO PEDRO TRABALHA PARA O REGRESSO À COMPETIÇÃO

21:34 0



O Atlético Clube Alfenense entrou em 2020/21 com uma goleada, 1-4, na visita a Lousada, frente à equipa "B" da AD Lousada.
Os valonguenses são orientados por Rui Cunha, que conta no plantel com um futebolista de nomeada que foi seu adjunto em 2015/16, quando colocaram a equipa Sub 19 dos azuis e brancos de Alfena na II Divisão Nacional do escalão.
João Pedro é médio defensivo, formado no Boavista FC, campeão nacional de juniores em 2002/03, na última equipa da formação axadrezada que destronou FC Porto, SL Benfica e Sporting CP, crónicos candidatos ao título.
Numa carreia interrompida no Campeonato de Portugal em 2013/14 ao serviço do CD Cinfães, até à altura de decidir parar de jogar foi campeão da II Liga em 2005/06 ao serviço do SC Beira-Mar, participou no Campeonato da Europa Sub 19 em 2003, onde Portugal foi vice campeão e, alinhou 11 vezes pela equipa principal dos axadrezados sobe o comando de Jaime Pacheco. Vestiu ainda as camisolas de Ermesinde, Gondomar e União de Lamas e, no futebol cipriota representou Asil, Digenis Morphou e Doxa.
Falamos com João Pedro, a quem agradecemos a disponibilidade para nos falar do seu regresso às quatros linhas e desejamos-lhe o regresso à sua grande paixão o mais breve possível.


João Pedro - Jogador do Atlético Clube Alfenense

"Aceitei o convite do treinador Rui Cunha para integrar o plantel do Alfenense. Já o conhecia antes de se tornar treinador e, depois deu-me a possibilidade de ser seu adjunto na equipa de juniores do clube."

"Tenho muita vontade de ajudar. Vou utilizar a minha experiência para ajudar os meus colegas. Estou feliz por voltar a ser útil ao futebol dentro do campo, que é onde gosto de estar."

"Estou a recuperar de uma lesão, e espero integrar o trabalho com o grupo o mais breve possível."

"Quero ajudar o clube a atingir os objetivos e estou consciente das dificuldades que vamos encontrar ao longo da época."


Rui Cardoso
Foto: Arquivo pessoal de João Pedro 

"

"  

 

Ler Mais

10 outubro 2020

TAÇA DE PORTUGAL II ELIMINATÓRIA - SERRANOS DE CAPUCHO PASSARAM POR CALDAS NAS GRANDES PENALIDADES

21:32 0


 

A Taça de Portugal 2020/21 jogou-se esta tarde na mata encantada das Caldas da Rainha. O SC Covilhã, que disputa a II Liga portuguesa visitou o Caldas SC, que nos primeiros minutos causou muito perigo junto da baliza de Bruno e, adiantou-se no marcador aos 34 ´por Ricardo Isabelinha, que aproveitou o desacerto defensivo dos serranos. Durante os segundos 45 ´, a partida foi intensa, mas as alterações de Nuno Capucho trouxeram acutilância ao ataque. De bola parada, o Covilhã restabeleceu o empate por Jaime aos 50 ´. José Vala manteve a sua equipa organizada e, por diversas vezes conseguiu incomodar o quarteto defensivo do adversário pelo incansável Ricardo Isabelinha. Faltava pouco tempo para o final da partida, Gleison isolou-se pela esquerda, e quando atirou para a baliza o companheiro Enoh foi defensor do Caldas e do guarda redes Luís Paulo. Tempo extra sem motivos de interesse e, nas grandes penalidades Bruno travou a penalidade de Marcos, e João Cardoso colocou o Sporting da Covilhã na III eliminatória da festa do futebol nacional.


Ficha de Jogo


Sábado 10 Outubro 2020


Campo da Mata - Caldas da Rainha


Taça de Portugal 2020/21


II Eliminatória


Árbitro Gustavo Correia AF Porto


Caldas SC 1-1 SC Covilhã


         (GP 4-5)


Golos


Ricardo Isabelinha 35 ´


Jaime 50 ´


Desempate nas grandes penalidades


Caldas SC


Leandro - Golo


João Rodrigues - Golo


Marcos  - Falhou


Roque - Golo


Militão - Golo


SC Covilhã


Jaime - Golo


Gleison - Golo


Daffe - Golo


André - Golo


João Cardoso - Golo


Disciplina


Caldas SC


Cartões Amarelos


Perre 48 ´

André Santos 52 ´

João Rodrigues 86 ´

Militão 113 ´

Januário 115 ´


SC Covilhã


Cartões Amarelos


Filipe 6 ´

Enoh 90+3 ´

Lamine 101 ´

João Cardoso 112 ´


Constituição das Equipas


Caldas SC


1 Luís Paulo

45 Perre

6 Militão (C)

13 Pedro Gaio

14 Juvenal

25 Luís Farinha

20 Mauro Eustáquio

77 Leandro Borges

88 André Santos

7 Ricardo Isabelinha

32 João Rodrigues


Suplentes


12 Rui Oliveira

18 Marcel

21 Marcos Santos - entrou aos 65 ´a substituir Mauro Eustáquio

80 Roque

8 Vítor Rodrigues

2 Yordi - entrou aos 117 ´a substituir Juvenal

10 Januário - entrou aos 105 ´a substituir Ricardo Isabelinha


Treinador 


José Vala


SC Covilhã


24 Bruno

12 Jean

4 André Almeida

14 Jaime (C)

3 David Santos

6 Filipe

21 Lamine

81 Gui

99 Enoh

91 Deividson

27 Leo Cá


Suplentes


22 Leonardo

9 Rui Areias - entrou aos 113 ´a substituir Enoh

10 João Cardoso - entrou aos 88 ´ a substituir Gui

13 Joel

17 Daffe - entrou aos 46 ´a substituir Leo Cá

23 Edwin

46 Gleison - entrou aos 46 ´a substituir Deividson


Treinador 


Nuno Capucho


Rui Cardoso

Ler Mais

04 outubro 2020

CAMPEONATO DE PORTUGAL SÉRIE C - ABANÃO DE ZÉ DOMINGOS GARANTE VITÓRIA SALGUEIRISTA

23:59 0



Regresso do futebol ao Complexo Desportivo de Campanhã. O Salgueiros venceu o Coimbrões, numa partida cheia de intensidade e algumas oportunidades de golo. A Turma de Paranhos privilegiou a posse de bola no primeiro tempo e, a espaços conseguiu criar algum perigo. Do outro lado, o capitão Pedro Tavares assumiu as despesas do jogo, transportou bola, tentou alvejar a baliza adversária e lançar Camará, homem de área do conjunto gaiense. Duelo interessante entre Raul Martins e Zé Domingos no flanco esquerdo, o mesmo que Zé Domingos invadiu na velocidade, deixou toda a gente para trás e rematou para o golo em cima dos 45 ´.
Na segunda parte inverteram-se os papéis, mais Coimbrões junto da área da casa e, a equipa de Jorge Pinto à procura da referência Iben. Perto do final do jogo brilhou Bruno Pinto com duas intervenções espectaculares que garantiram os primeiros três pontos da temporada.
Fora do recinto desportivo, alguns adeptos do Salgueiros assistiram à partida e no final saudaram os jogadores que retribuíram a saudação com aplausos.
Que o público volte em breve ás bancadas.


Melhor em Campo

Bruno Pinto - Guarda redes do SC Salgueiros

Não teve muito trabalho, mas quando foi chamado a intervir fê-lo com eficácia e brilhantismo como aconteceu na parte final do jogo. Fez duas defesas espectaculares que ajudaram a manter o resultado favorável para a sua equipa.

Ficha de Jogo

Domingo 4 Outubro 2020

Complexo Desportivo de Campanhã - Campanhã - Cidade do Porto

Campeonato de Portugal 2020/21

Série C

2ª Jornada

Equipa de Arbitragem

Árbitro Eduardo Ribeiro AF Porto
Assistente 1 Rodrigo Roque
Assistente 2 Pedro Freitas

SC Salgueiros 1-0 SC Coimbrões

Golos

Zé Domingos 45 ´

Disciplina

SC Salgueiros

Cartões Amarelos

Laércio 44 ´
Tarcísio 67 ´ 

SC Coimbrões

Cartões Amarelos

Miccoli 35 ´ 

Constituição das Equipas

SC Salgueiros

20 Bruno Pinto
21 Miguel Pereira
3 Laércio
37 Paulo Monteiro
5 Moreira (C)
80 Yannick Semedo
78 Tarcísio
7 Miguel Batista
75 Zé Domingos
30 Iben
10 Rúben Alves

Suplentes

12 Nuno Castro
27 Tiago Santos - entrou aos 58 ´a substituir Rúben Alves
11 Pipo
9 João Vítor
8 Braga - entrou aos 67 ´a substituir Miguel Batista
99 Grinood
97 Francisco Afonso

Treinador

Jorge Pinto

SC Coimbrões

1 Fábio Santos
70 João Tentugal
15 Eridson
3 Hugo Moreira
17 Raúl Martins
25 Portela
8 Miccoli
20 Tom
16 Cristiano Gomes
7 Pedro Tavares (C)
33 Drogba Camará

Suplentes

12 Dani
4 Bruno Pereira
13 Cordeiro - entrou aos 77 ´a substituir Cristiano Gomes
6 Mário Pereira - entrou aos 64 ´a substituir Tom
22 Afonso Afonso - entrou aos 77 ´a substituir Miccoli
11 Prince - entrou aos 64 ´a substituir Portela
14 Christopher - entrou aos 87 ´a substituir João Tentugal

Treinador

Manuel Monteiro


Rui Cardoso

Ler Mais

03 outubro 2020

PORTUGUESES LÁ POR FORA - JORGE COSTA ESTREIA-SE ESTE DOMINGO NO BANCO DO GAZ METAN

18:35 0



Jorge Costa está de regresso ao futebol romeno, onde foi campeão em 2011/12 pelo Cluj. O antigo capitão do FC Porto orientou na liga indiana o Mumbai City nas duas últimas épocas e, em mais uma passagem pelo estrangeiro vai dirigir o Gaz Metan. A acompanha-lo estão homens da sua confiança. Marcelo Leite, treinador adjunto e, o treinador de guarda-redes Pedro Correia.
Este domingo, Jorge Costa faz a estreia no banco do Gaz Metan em casa, na recepção ao Hermannstadt.


Rui Cardoso 
Foto: Facebook. com/Jorge-Costa 

 

Ler Mais

CAMPEONATO DE PORTUGAL - GUILHERME QUICHINI É REFORÇO PARA A DEFESA DO ANADIA FC

18:15 0


 

Os "Trevos da Bairrada", está época às ordens de Miguel Valença ganharam mais um reforço. Para o centro da sua defensiva, o Anadia FC conta com o defesa central brasileiro Guilherme Quichini, a cumprir a quinta temporada no futebol português, a terceira ao serviço de clubes filiados na AF Aveiro, depois de ter vestido as camisolas de FC Cesarense e RD Águeda. Em 2019/20 fez 21 jogos pelo Valadares Gaia do CP. É formado no Nacional São Paulo e, o primeiro clube em Portugal foi o FC Famalicão em 2016/17 na II Liga Portuguesa, onde participou em 13 jogos oficiais.


Rui Cardoso

Ler Mais

CAMPEONATO DE PORTUGAL - SÉRGE KEVYN É REFORÇA O ATAQUE DA TURMA DE PARANHOS

17:57 0



A Turma de Paranhos recebeu um reforço natural do Gabão. Sérge Kevyn é ponta de lança, e em Portugal conta várias épocas a disputar o terceiro escalão, onde regressa para representar o SC Salgueiros. União Desportiva de Leiria, FC Vizela, AD Nogueirense, CD Fátima e as equipas B e C do CS Marítimo fazem parte do percurso futebolístico do dianteiro, que nas duas últimas épocas jogou na Líbia e, no Mumbai City da India. No emblema indiano foi colega de Paulo Machado e teve como treinador Jorge Costa.


Rui Cardoso

 

Ler Mais