I LIGA - FC PORTO CAMPEÃO NACIONAL 2021/22 - Futebol Português Online

15 maio 2022

I LIGA - FC PORTO CAMPEÃO NACIONAL 2021/22




O estádio do dragão, na invicta, encheu, para consagrar o novo campeão nacional em futebol. A temporada dos azuis e brancos fica marcada pelo estabelecer de um novo recorde de pontos na Liga principal do futebol português, 91, e, também pela aposta de Sérgio Conceição em jogadores da formação dos dragões. Frente ao Estoril, o FC Porto venceu por duas bolas a zero, com um auto-golo de Joãozinho e, outro de Fernando Andrade, lançado ao jogo por Conceição aos 85 e marcador aos 88. Cláudio Ramos foi titular, Meixedo e Rúben Semedo entraram, e colocaram os nomes na lista dos campeões nacionais 2021/22. Momento da festa. Sérgio Conceição medalhou o presidente Jorge Nuno Pinto da Costa, firmando o gesto com um abraço emocionado.
Após o apito final de António Nobre os jogadores começaram as comemorações no relvado, foram chamados um a um e, seguiram para o coração portuense e palco das festas portistas, a Avenida dos Aliados, onde foram recibos nos passos do concelho pelo presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, que entregou a Pinto da Costa as chaves da cidade.


Declarações dos Campeões


Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente do FC Porto

"Fico muito feliz por contribuir para que tenham uma noite de felicidade incrível. As pessoas que trabalham no FC Porto fazem-no a pensar nos momentos de consagração do nosso clube."


Sérgio Conceição - Treinador do FC Porto

"Trabalhamos muito para conquistar este título, que dedico à minha família e aos meus falecidos país, que estão sempre comigo e sofreram muito para me educar."

"É um título muito especial. Quando ao meu futuro, tenho dois anos de contrato com o FC Porto."

Vítor Bruno - Treinador Adjunto do FC Porto

"Foi o meu pai que se atreveu a levar-me com ele e a dar-me uma oportunidade para trabalhar no futebol."

"O meu pai tem um passado que fala por ele. A sabedoria e o conhecimento não têm idade. Merecia estar a trabalhar."


Pepe - Capitão do FC Porto

"Comemoro este título com se fosse o primeiro."

"Ser campeão é um sentimento muito especial."

"Temos um grupo muito humilde, que cumpriu sempre o que o treinador pediu."


Francisco Conceição - Jogador do FC Porto

"Ser campeão é o concretizar de um sonho e não quero ficar por aqui."

"Foi uma época de muito trabalho e muitos sacrifícios." 



Rui Cardoso

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.