A Cidade de Mirandela, do distrito de Bragança, conhecida pelo mundo inteiro devido à sua famosa alheira tem, em Rui Borges, treinador de futebol mais um porta estandarte. Nascido e criado para o futebol no SC Mirandela, que tem como palco o Estádio S. Sebastião destacou-se, como jogador na posição de médio centro e, com o passar das épocas começou a nascer dentro do terreno de jogo o treinador, de personalidade forte e, que para os projectos leva consigo os homens da sua confiança.
Para além dos alvinegros da sua Mirandela, equipou as cores do GD Bragança, USC Paredes, SC Braga B, Moreirense FC e FC Famalicão na antiga e super competitiva II Divisão B. O ponto alto da sua carreira foi, a conquista do título de campeão da Liga 2 pelo CD Trofense em 2007/08 orientado por António Conceição, tendo conquistado ainda a primeira edição do Campeonato Nacional de Seniores (atual Campeonato de Portugal) em 2013/14 pelo SC Freamunde, dirigido por Carlos Pinto. E a espalhar magia pelos relvados, termina onde tudo começou no SC Mirandela em 2016/17, passando em 2017/18 para o futsal da coletividade mirandelense ACDR Vale Moleiro, ao mesmo tempo que iniciava a sua nova função futebolística como técnico do clube do coração.
Os bons trabalhos foram sendo reconhecidos, e as portas do futebol profissional abriram-se com naturalidade. Na Liga 2 foi, o timoneiro de Académico de Viseu, Académica de Coimbra, Nacional da Madeira e Mafra, que o catapultou para o Moreirense de primeira liga. Esta temporada venceu, ao serviço do Vitória SC 18 dos 30 jogos oficiais disputados e, é a escolha do presidente Frederico Varandas para orientar os destinos futuros do Sporting CP, que viu partir para o Utd de Manchester Rúben Amorim, que por sua vez foi rendido por João Pereira, que esta semana cessou funções no comando técnico da equipa principal do campeão nacional.
Rui Cardoso

Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.