A última finalíssima da Supertaça AF Porto foi, disputada no Estádio Dr. Machado Matos, em Felgueiras, numa final entre Barrosas e Aliança FC Gandra, com a vitória a sorrir ao felgueirenses, 2-1, a favor da equipa orientada na época por Filipe Teixeira, frente a um conjunto de Paredes, recém promovido ao Campeonato de Portugal.
Paredes e o Estádio Municipal das Laranjeiras receberam, o regresso da disputa pelo troféu que reuniu na cidade paredense Aparecida FC e União Nogueirense FC, que lutaram no Estádio do Mar, em Matosinhos pela Taça AF Porto, com a vitória a sorrir para o emblema da Vila Mítica de Torno, Lousada por 2-1, que acabaria por se sagrar o primeiro campeão distrital da Liga Pro Nacional.
Final das Laranjeiras
Poucas oportunidades de perigo na primeira parte. As mais flagrantes, criadas nos últimos dez minutos. Zidane isolado pelo lado esquerdo rematou rasteiro para a boa estirada de Duma e, Leander, depois de um bom trabalho individual dentro da grande área atirou ao lado. Para o recomeço do jogo, Diogo Teixeira trouxe acerto na pontaria e abriu o marcador, à saída de Duma. José Oliveira viu a sua equipa ficar reduzida a dez jogadores por expulsão de Francisco Duarte por acumulação de cartões amarelos e, mesmo em desvantagem numérica conseguiu andar perto das redes maiatas. O Nogueirense tentou incomodar nas bolas paradas, mas Pedro Freitas e os seus colegas de equipa conseguiram manter a vantagem, que lhes garantiu a conquista da Supertaça e fazer o pleno de títulos distritais conquistados.
Figura do Jogo
Diogo Teixeira - Jogador do Aparecida FC
Marcou o único golo da partida, que garantiu ao seu clube a conquista de mais um título distrital. O gigante Duma travou Zidane a dez minutos do intervalo, mas no regresso dos balneários não conseguiu travar a vontade de Diogo Teixeira, que viria a garantir mais um momento de festa para a equipa que milita que disputa a Série B do Campeonato de Portugal.
Ficha de Jogo
Sábado 6 de Setembro de 2025
Estádio Municipal das Laranjeiras (Paredes)
Árbitro Miguel Ribeiro
Assistentes Fábio Rodrigues e Filipe Freitas
4ª Árbitra Ana Afonso
Árbitras Adjuntas dos Bancos Viviana Sousa e Ana Oliveira
AF Porto
Supertaça
Final
Aparecida FC 1-0 União Nogueirense FC
Golos
Diogo Teixeira (47)
Disciplina
Cartões Amarelos
Diogo Teixeira (52, 53), Jony (63), Varela (82), Eusébio (90+3)
Cartões Vermelhos
Francisco Duarte (53)
11 Iniciais
Aparecida FC
Freitas
bacar
Sarpong
Rosário
Rui Cunha
Francisco Duarte
Bujanda
Alisson
(Guzman, 75)
Zidane
(Sissé, 61)
Cazares
(Eusébio, 75, Pinto, 90+5)
Diogo Teixeira
(Keny, 61)
Treinador
José Oliveira
União Nogueirense FC
Duma
Rosas
Varela
Rebelo
Lucas
Zé Pedro
(Lito, 78)
Jony
(Dani Rodrigues, 67)
Vasco
(Gabriel, 85)
Leander
(Nani, int)
Eecion
Breno
(Titi, 67)
Treinador
João Ferreira
Rui Cardoso

Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.