O final de época em ascensão do SC Rio Tinto, na Série 1 da Divisão Elite Pro Nacional AF Porto levou a direcção rio tintense liderada por Jorge Pina a renovar com Pedro Ferreira, treinador gondomarense de 35 anos que chegou ao clube com 2017/18 a decorrer.
A carreira do técnico é ainda curta e, após passagens por Gens SC e AD S. Pedro Cova teve uma breve estadia em Sobrado no Campeonato de Portugal. De regresso à elite em 2016/17 levou o Maia Lidador à disputa pela promoção ao CP.
Em Junho, Rebordosa e o Estádio Estádio Manuel D. F. M. Moreira foram o palco da festa da febre amarela, que festou a última conquista na época 1988/89 quando venceu a Divisão de Honra da AF Porto.
29 anos depois do último título distrital e com a conquista da Taça AF Porto, o SC Rio Tinto regressa à Taça de Portugal em 2018/19 e, com as ambições renovadas Pedro Ferreira e a sua equipa vão lutar pelos lugares de acesso à luta pela subida ao terceiro escalão nacional.
Pedro Ferreira - Treinador do SC Rio Tinto
"Quando chegamos ao clube sabíamos que o cenário não era fácil. Os jogadores assimilaram rapidamente as nossas ideias e foram eles os obreiros do sucesso."
"Os adeptos acreditaram juntamente connosco. Contamos com todos os que gostam do nosso clube, e tudo faremos para os presentear com bons espectáculos de futebol e muitas vitórias."
"Tenho a felicidade de treinar um dos melhores clubes da Divisão Elite Pro Nacional AF Porto."
"Estou focado no SC Rio Tinto. Quero juntamente com a minha equipa técnica dar continuidade ao bom trabalho que realizamos na época anterior."
"2018/19 vai ser uma temporada muito competitiva. Na nossa série há muitos candidatos aos lugares de acesso à fase final de promoção."
"O trabalho da direcção do clube é fantástico. Jorge Pina é um presidente presente que os ajuda muito."
Rui Cardoso