PARABÉNS C.R.D CABEÇA GORDA 42 ANOS - Futebol Português Online

23 março 2018

PARABÉNS C.R.D CABEÇA GORDA 42 ANOS



No distrito de Beja nasceu há 42 anos o Clube Recreativo e Desportivo Cabeça Gorda. O 42º aniversário do Ferróbico é celebrado hoje, 22 Março 2018.
Durante muitas temporadas, o "Ferróbico" disputou os campeonatos nacionais de futebol e, para a sua reorganização foram fundamentais o presidente Sérgio Jacinto e o treinador José Luís Prazeres. Aos 20 anos, juntamente com Rui Casimiro saiu de Cabeça Gorda para ingressar no SC Salgueiros treinado por Carlos Manuel em 1997/98.
Actualmente com 43 anos, ajudou os bejenses a vencer na época passada a taça de honra da II Divisão e o campeonato da II divisão distrital. Na competitiva I Divisão Distrital AF Beja o Cabeça Gorda é 13º classificado. O sonho de Zé Luís está no mesmo patamar da sua simplicidade e paixão pelo futebol, ver o Campo Agostinho de Matos com moldura humana à moda antiga o "Ferróbico" o seu clube.

Grupo Desportivo Cabeça Gorda

Palmarés

2 Títulos distritais da I Divisão AF Beja
2 Títulos distritais da II Divisão AF Beja
2 Taças distritais da AF Beja
1 Taça de Honra da II Divisão AF Beja

Zé Luís ao Futebol Português Online

"A época que estamos a realizar está a decorrer dentro do esperado. Sabíamos das dificuldades que íamos encontrar, porque há algumas equipas com poderio financeiro para investir com o objectivo de subida."

"Perdemos alguns jogadores que representaram o clube durante muitos anos, fomos buscar outros que não conheciam a história no nosso "Ferróbico" e já o sentem de forma apaixonada. Penso que este é o caminho a seguir para no futuro se dar muitas alegrias às gentes de Cabeça Gorda."

"O clube é gerido por pessoas apaixonadas que tudo fazem para que nada nos falte. São pessoas cientes das dificuldades, conhecedoras da sua história e da sua mística. Os resultados trazem os adeptos, e o meu sonho é ver o Campo Agostinho Matos repleto de gente a apoiar o "Ferróbico" como antigamente."

"A paixão do futebol está de volta à aldeia e para nós é uma grande honra contribuir para isso:"

"Para futuro precisamos que mais apaixonados pelo clube se juntem a nós, de forma a mantermos viva a humilde história do nosso "Ferróbico".

"Ferróbico és o meu clube."



Rui Cardoso



Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.