FUTEBOL PAIXÃO FPO - NELSON FILIPE SOARES - Futebol Português Online

02 junho 2020

FUTEBOL PAIXÃO FPO - NELSON FILIPE SOARES


Nasceu em Portimão, a Cidade da Rocha mais bonita de Portugal, do barlavento algarvio. Chama-se Nelson Filipe Soares, tem 21 anos e uma paixão enormíssima por narrar futebol. À um ano e meio trocou o sul pelo norte para estudar e, ao mesmo tempo dar continuidade à carreira que começou aos 13 anos nos jogos de futebol de formação do Portimonense SC, onde narrava e filmava em simultâneo e, mais tarde na Web Rádio Voz Desportiva. Na Alvor FM apresentou uma resenha de resultados do alvinegro algarvio e, aos 15 anos respondeu afirmativamente ao desafio lançado pela Alive FM de Viseu, para levar até aos ouvintes nas suas ondas hertezinas as emoções da partida da II Liga Portimonense vs Ac. Viseu, que marcou a sua estreia em FM.
Conhece o país de lés a lés, e actualmente é na Golo FM que apaixonadamente anuncia a festa do povo, que regressa em Portugal esta quarta feira.
É uma grande honra para nós, Futebol Português Online, falar com "Nelsinhe", Nelsinho, o nosso miúdo, como carinhosamente é tratado no meio jornalístico desportivo.


Nelson Filipe Soares

Currículo

Alvor FM
Web Rádio Voz Desportiva
Alive FM
Sintonia Feirense
Rádio Cávado
Rádio Barcelos
Rádio Noar
Rádio Desporto Nas Beiras
Rádio Onda Viva
Rádio Costa Dóiro
RUA FM
Web Rádio Matosinhos Online
Web Rádio Douro Afuradense
Web Rádio 37
Rádio Regional
Rádio Cova da Beira
Estação Diária de Viseu
Rádio Clube de Penafiel
Rádio Cidade Hoje
Rádio Voz de Santo Tirso
Web Rádio Santo Tirso Digital
W Sports
Golo FM

Nelson Filipe Soares

"A Web Rádio Voz Desportiva deu-me a oportunidade de narrar de forma permanente. Com a VD conheci Portugal de lés a lés, e levei aos ouvintes futebol de formação, profissional e distrital. Foi uma excelente experiência."

"No início das minhas lides radiofónicas fiz um programa na Rádio Alvor dedicado aos resultados do futebol de formação do Portimonense SC e, em 2016 regressei para começar a narrar o futebol e o futsal do Portimonense, e o Esperança de Lagos no distrital algarvio."

"Quando me estreei em FM na Alive FM no ano de 2015 estava muito nervoso, mas com o decorrer do jogo o relato foi fluindo e acabou por correr bem."

"Sinto-me muito feliz com o meu percurso jornalístico. Para além dos relatos de futebol tenho tido oportunidade de conhecer e privar com os grandes nomes do relato em Portugal que sempre me receberam e trataram muito bem. Aconselham-me e incentivam-me a continuar."

"Tenho como principal objectivo ser melhor profissional de dia para dia, seja nos relatos ou na parte técnica, que também gosto muito e, das reportagens de exteriores que também já tive possibilidade de fazer."

"É importante levar a rádio até às pessoas." 

"Sou a favor da igualdade de direitos. Tal como aconteceu no Brasil, gostava que em Portugal as mulheres tivessem oportunidade de relatar futebol. Tenho a certeza que estão por aí alguns talentos escondidos à espera que a porta se abra:"

"Acredito que possa ter sido dos pioneiros da narração futebolística via rede social facebook. As redes sociais vieram dar uma dinâmica muito importante para o dia a dia dos clubes, que devem organizar-se e explorar as redes sociais como forma de promoção e divulgação."

 "Durante o confinamento dediquei-me a outras coisas, mas com uma saudade muito grande pelo futebol, narrações e convívio com os colegas."

"Vim para o norte para estudar. Vivo no Porto, uma cidade fantástica a todos os níveis."

"A mudança de região mexeu muito comigo, mas graças a alguns amigos adaptei-me com muita facilidade."

"É graças aos meus pais, a quem sou muito grato que tenho a possibilidade de concretizar os meus objectivos pessoais."

"Estou na golo FM de forma permanente à alguns meses. O João Vinhas, director da rádio acreditou no meu valor e para além dos relatos tenho feito outros trabalhos que tenho gostado muito, como por exemplo rubricas e reportagens."



Rui Cardoso

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.