Em Portalegre competiu, na temporada 2021/22 a defesa invicta do futebol Português. O Sport Arronches e Benfica terminou a 1ª Divisão distrital da AF Portalegre sem derrotas e golos sofridos, e, subiu ao Campeonato de Portugal com uma equipa composta por jogadores na casa dos 20 anos, onde o elemento mais velho, 32 anos, é um filho do distrito com ligações a uma das famílias mais conhecidas do futebol nacional, Vidigal. Tiago Vidigal é filho de Beto Vidigal, irmão de Luís, Lito, Jorge e Toni. Voltando ao extremo/avançado, que contribuiu para o feito da 14ª filial do SL Benfica, chegou ao clube com a competição em andamento vindo do vice campeão FC Mosteirense, a tempo de entrar nesta história brilhante, dirigida no banco pelo ex profissional de futebol e filho de Arronches João Trindade de 51 anos.
Para além do título inédito a todos os níveis, com o registo de 13 vitórias e 1 empate em 14 jogos, 40 golos marcados e zero sofridos, as "águias de Arronches" começaram as provas oficiais com a conquista da Taça de Honra. Triunfo, 2-1, sobre o FC Mosteirense. Lucas Amorim, ponta de lança brasileiro de 25 anos foi, o máximo goleador do emblema do Baixo Alentejo com 25 golos em 21 jogos, nesta que foi a sua primeira experiência futebolística em Portugal.
Á comunicação social, os responsáveis do clube mostraram a sua ambição, de a curto prazo colocarem o Sport Arronches e Benfica na Liga 3.
Rui Cardoso
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.